A Palavra
Para começar bem a semana: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos”. (Hebreus 12:2-3)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”
Carol Boaventura, citando Chico Buarque
***
“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.”
Anne Abreu
 
RAISA Varejão e Priscilla Gusmão em aniversário que movimentou a Ilha
(Thuanny Louzada)
 
 
Geral nas gavetas
Documentos antigos não combinam com o Ano Novo. Para saber o que pode ou não jogar fora, o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo dá dicas: tributos, contas de água, luz, telefone e gás, recibos de assistência médica e escolares, pagamentos de cartões de crédito e condomínio devem ser guardados por cinco anos. Os de aluguéis, diárias de hotéis e restaurantes, por três anos. Já os seguros em geral e extratos bancários valem por um ano.
 
 
Surfe + remo
O stand up paddle, ou SUP, esporte que mistura surfe com remo, promete ser o hit do verão na Ilha. A pessoa fica em pé sobre uma prancha e rema, rema, rema… Os praticantes já tiveram uma competição da modalidade no Espírito Santo. A segunda etapa acontece dia 7 de janeiro, em Praia Grande, Fundão.
KARIN Turra, filha de Birgit Kelbert e Ivan Lima, comemorou seus 15 anos no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
 
Casarões ao léu
Os casarões centenários do Sítio Histórico do Porto de São Mateus estão abandonados. Um deles, que abriga a Secretaria de Cultura, foi interditado pela Defesa Civil. A subsecretária de Estado de Patrimônio Cultural, Joelma Fonseca, disse-nos que a situação é mesmo preocupante. “O município não tem sequer um teatro. Estão previstos recursos no orçamento de 2012 para melhorar o acesso e recuperar pelo menos um casarão”, afirmou.

OS DIRETORES do Meridional em recente evento na Ilha: José Magno Bufon, Marcos Ayres, Maurício Velasco, Ivan Lima, Bruno Moulin, Marne Nascimento e Benjamim Neto

 

Fim do aluguel
Alguns itens devem ser levados em conta com o fim do contrato de aluguel, segundo o especialista em habitação Jaques Bushatsky. “Não existe renovação automática. Quando o contrato termina, o proprietário tem o direito de ajustar o valor do aluguel de acordo com o mercado. Na entrega das chaves, a pessoa pode devolvê-lo com o desgaste normal, sem precisar pintar”, orienta.
 
Demanda pesada
Não vai parar! Uma arquiteta capixaba confidenciou-nos que a demanda de projetos nunca esteve tão alta como neste final de ano. “Sempre tirava férias no mês de dezembro, mas este ano não foi possível. Há trabalhos agendados até janeiro e falta material de construção nas lojas”, comentou. Dinheiro no bolso! 
 
Artigo anteriorColuna 25 de dezembro
Próximo artigo26 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here