A ENSEADA Azul, em Guarapari, treme hoje com a festa de 40 anos de Marcelo Peisino, em sua cobertura na praia da Bacutia, agitada por Guga Prates. É a certeza do início do verão! Fotos – nem todas! – depois.

 
ENTRA e sai: o governador Renato Casagrande mexe em seu secretariado a partir de 9 de janeiro. A conferir.
 
DA FESTA direto para a praia! Quem tiver pique, pode levar a roupa de banho na bolsa, porque o Réveillon do Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari, começa na noite de sábado e só termina às 6h da manhã de domingo, ao som do Chicabana e da Bartucada de Diamantina.
 
CAROL e Luiz Felipe Vilela comemoraram 5 anos de casados em jantar a dois no último dia 20.
 
O SHORT deles encolheu! Os homens antenados em moda vão apostar no verão em shorts mais curtos, dois palmos acima do joelho, numa moda que começou entre os surfistas estrangeiros.
 
EM RECENTE visita ao Estado, representantes do Ministério da Saúde conheceram o Centro de Transplantes do Meridional.
 
A MÃE Sandra Demoner está rindo à toa: sua filha Mônica foi aprovada no trabalho de conclusão do curso de Arquitetura, na Ufes, com nota 10.
 
MÔNICA Corteletti veio com a filha Taissa e os netos Francesco e Filippo, que residem em Londres, passar uns dias na Ilha, na casa da amiga Carlota Gottardi.
 
DEPOIS da febre dos aplicativos de tratamento de imagens entre usuários de smartphones, inventores criaram uma forma de deixar as fotos ainda mais interessantes: um adaptador para lentes profissionais. O suporte é leve e transforma iPhones em potentes máquinas fotográficas, como contou Flávia Cola na coluna que assina em nosso espaço digital.
 
PAÍS rico: nos dias 22, 23 e 24 últimos, foram registradas 4.500 operações com cartões de crédito por segundo no Brasil.
 
 
O MUNDO se liga por cabos USB em tudo – impressoras, máquinas fotográficas, celulares, carregadores de bateria, pen drives… –, e chega uma hora que as entradas disponíveis no computador simplesmente não dão conta! Mas já existe no mercado uma extensão, como as de energia, que transforma uma saída USB e quatro.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de dezembro
Próximo artigoTaças e temperaturas para vinhos e proseccos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here