Eles nas redes sociais

“Tem gente que reclama de corrupção e fica em cinco filas ao mesmo tempo no supermercado! Mal do esperto é achar que todo mundo é bobo!”
@GlauberTeixeira
***
“É gente… O Adriano mostrou que sabe pegar mulher na ‘balada’…”
@FabioFlorez
 
JÁ no verão da Bacutia, em Guarapari, Marcela Loiola, Luisa Mendes, Marcela Meleipe e Catarina Peisino
(Pepê)
 
E-mail só no expediente
Epa! Uma montadora alemã foi obrigada a enviar e-mails aos seus funcionários somente de meia hora antes até meia hora após o horário de trabalho. Antes, enviava mensagens inclusive à noite para os smartphones que ela mesma distribuiu. Segundo a psicóloga organizacional Riviane Damásio, a empresa tem que saber o senso de urgência. “Manter o funcionário ligado 24 horas provoca estresse e ansiedade desnecessários”, disse.
 
Sinais de trânsito
Parece que inexiste engenharia de trânsito em Vila Velha. A avenida Hugo Musso, uma das mais importantes da cidade, tem a maioria dos sinais desregulados, num irritante “para-e-anda” dos carros. Será que o prefeito Neucimar Fraga não passa de carro por lá e percebe o disparate? Ou seu meio de transporte é a lancha, que ainda serve para enfrentar os constantes alagamentos?
 
Barra transparente
Saias com as barras transparentes prometem vingar na temporada. Veladas por hot pants (aquele modelo de calcinha grande que lembra a calçola da vovó), minissaias e minivestidos, sugerem um ar sensual e descontraído. “Podem ser acompanhadas por blazers e camisas de seda”, orienta a especialista em moda Nicole Lourenção.
EIS o tão falado “efeito coração”: a costura na calcinha puxa para baixo a parte central do biquíni que promete ser hit do verão
(Renata Pacheco)
 
 
Empina bumbum 
A capixaba não é só a mulher mais bonita do Brasil, mas também a mais antenada. Paula Hermanny, que é de Vitória e foi morar nos Estados Unidos, fazia biquínis para as amigas americanas e hoje tem como clientes de sua Vix mulheres como Beyoncé, Kate Moss e Gisele Bündchen, além de ser a idealizadora do que promete ser o hit do verão: calcinha com uma costura na parte central traseira que faz o efeito visual de levantar o bumbum. “Deixa o bumbum com formato de coração”, explicou. Quem testou garante que funciona, tanto que o modelito já está esgotado.
 
 
Calçadão eclético
Dar uma volta no calçadão de Camburi, em Vitória, vale para aproveitar as noites de clima ameno e também ver as “modas”. Muitas bicicletas no estilo retrô, com direito a cestinha e tudo o mais, slackline (a boa e velha corda bamba) e turmas que praticam le parkour – esporte em que os praticantes usam elementos urbanos como obstáculos para pulos e escaladas – vestidas de samurais, múmias e presidiários. Diversão garantida!
 
Liquida estoque
Pelo visto, as vendas do Natal não foram tão volumosas como se esperava. As liquidações, que tradicionalmente ocorrem em janeiro, já começaram nas lojas, devido à sobra de estoque, principalmente no setor de vestuário. Há descontos de até 70%.
MARCELO Peisino em sua festa de aniversário
(Pepê)
 
 
Nova ponte
Será assinada hoje a ordem de serviço para a merecida reforma da ponte Governador João Bley, conhecida como Ponte de Pedestres, que há cinco anos está interditada em Cachoeiro. Serão investidos R$ 470 mil na obra e a previsão de entrega é no primeiro semestre de 2012. E a Segunda Ponte em Vitória, hein?!
 
 
Apagão de profissionais
Há cerca de um ano, a coluna alertou sobre um possível apagão na mão-de-obra capixaba. E a preocupação foi constatada recentemente, com dados graves divulgados por representantes de entidades: faltam 4.550 médicos, professores e engenheiros no Estado! Cursos de capacitação não serão suficientes para atender à crescente demanda. Resta às empresas contratarem profissionais de fora, inflando ainda mais nosso índice populacional e suas consequências.
 
 
 
 
 
Artigo anteriorAlimento com zinco ajuda o sistema imunológico do corpo e ainda aumenta a libido
Próximo artigoA arte de Piero Fornasetti
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here