Eles nas redes sociais

“Não sou otimista, nem pessimista. Sou possibilista… Desejo a todos um ano novo melhor, e por isso trabalharei!”
@RonaldZCarvalho
***
“Será que Iemanjá curte essa sujeira que fazem no mar mandando essas oferendas péssimas pra ela?”
@HugoGloss
***
“Um ano aturando gente falando ‘dois mil e douze’.”
@nevesleo
 
NO MAIS, na chegada de 2012, Célia e Ophir Cavalcante, ele presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional, com os anfitriões Marianna e Bruno Lawall
(Pepê)
 
 
Mobilidade urbana
O governador Renato Casagrande sinalizou que as obras dos corredores exclusivos para ônibus só começam em 2013. “Já temos R$ 530 milhões aprovados pelo BNDES para 26 quilômetros do projeto, que fica pronto em 2012”, disse ele. A Quarta Ponte está com projeto definido. Sobre a ampliação da Terceira Ponte, ele acredita ser algo preliminar.
 
Mobilidade urbana II
Mas as empresas que tocam o pedágio têm como conseguir empréstimo rápido de R$ 190 milhões para o projeto, segundo apontou o  diretor de uma dessas empresas à coluna. O que vai determinar a velocidade ou não da obra é a contrapartida a ser negociada, que poderá passar para um prazo mais longo no contrato vigente ou mexida no valor do pedágio para cobrir o investimento. “Em 24 meses ampliamos a Terceira Ponte”, disse-nos o diretor.
RUBENS e Carol Lyra curtindo o som de Michel Teló
(Pepê)
 
Made in China
Repercutindo nota sobre crescimento da tecnologia no País, o desenvolvedor Daniel Herkenhoff acredita que os produtos das gigantes do mercado ainda estão focados nas mais altas classes sociais. “Já empresas chinesas têm usado a estratégia de fabricar produtos que naveguem na internet, mas que não são tão bons quanto iPads ou iPhones. Assim, ganham a batalha do preço e quebram um galho para o usuário sem tantas condições financeiras”, afirmou.
 
Novos hospitais
Melhorias para a saúde pública em 2012. Pelo menos é o que se espera! O novo Hospital São Lucas, em Vitória, deve ficar pronto no primeiro semestre deste ano. Já o Dório Silva, na Serra, está previsto para ser entregue no mês de julho. Também na Serra, o hospital materno-infantil terá 120 leitos e uma nova Unidade de Pronto-Atendimento funcionará 24 horas.
NO SHOW do Rappa, Priscilla Moraes e Apolo Rizk Filho
(Pepê)
 
Coco liberado
Foi necessária a pressão da população para a Prefeitura de Vila Velha voltar atrás na proibição do comércio do coco in natura nas praias. O produto até então só poderia ser vendido em garrafas plásticas, para “tentar diminuir o lixo”. Solução (óbvia!): o órgão vai instalar 100 lixeiras na areia e 200 papeleiras (lixeiras nos postes) no calçadão. A próxima administração que também deve recuar da decisão é Guarapari.
 
Melhores do esporte
Brasileiros se destacaram em várias categorias do esporte este ano. No surfe, Gabriel Medina alcançou o quarto lugar no ranking unificado. No UFC, o Brasil se tornou um dos maiores mercados. No Pan-Americano, conquistamos 141 medalhas. Com quatro ouros na natação, o País obteve o melhor desempenho da história. No vôlei, a seleção masculina garantiu vaga para as Olimpíadas de Londres 2012. Mas será que o desempenho nos esportes olímpicos vai ser suficiente para fazer bonito em 2016, nas Olimpíadas do Rio? Ou seremos fiasco, como em jogos anteriores?
 
Arrumando a mala
Para quem vai viajar, a organizadora profissional Adriana Saade dá dicas de como arrumar a mala. “Monte sempre looks dos pés a cabeça, começando pelas calças. Faça rolinhos das peças, para não amassarem. Se a roupa amassar, pendure-a no cabide enquanto toma banho, pois o vapor ajuda a tirar as marcas. Um truque para levar bebidas é embrulhá-las em fraldas descartáveis – se quebrar, o líquido será absorvido”, orienta.
 
 
Artigo anteriorAumento do pedágio na Terceira Ponte e Rodovia do Sol já está valendo
Próximo artigoEstilo de lado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here