EI, psiu, me liga! O Ministério da Defesa Civil diz que dois estados preocupam o governo federal pelo excesso de chuvas e possibilidades reais de danos à população, inclusive de vidas. Mesmo em seu descanso na Bahia, a presidente Dilma demonstrou ao ministro essa preocupação e, em seguida, ligou pessoalmente para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Ao que consta, o nosso governador Renato Casagrande não teve a mesma atenção.

 
CLARO, o tema era comunicação na noite de terça-feira na varanda do Aleixo, na Praia do Canto, em Vitória: Beth Kfuri e Maria Ângela Galvão.
 
A VALE divulgou os dados de contratações específicas para o Espírito Santo este ano: 955 profissionais. São vagas em todos os níveis de formação para atuar no Complexo de Tubarão, em Vitória. Como já havíamos publicado, a estimativa é contratar 4.500 no Brasil, totalizando 7.100 contratações nos 38 países onde a mineradora está presente.
 
EMAR Batalha programa um 2012 mais capixaba do que paulista, como foi 2011, ano em que firmou-se em São Paulo em seu espaço de luxo nos Jardins.
 
TODO ano, a coluna bate nessa mesma tecla: educação nas praias! Não leve seu animal de estimação; não jogue lixo na areia; leve um recipiente onde possa colocar seus resíduos; evite garrafas de vidro; respeite a lei do silêncio; pratique esportes com segurança e responsabilidade. Não custa!
 
 
AS CAPIXABAS que vão representar o Estado no Programa Jovens Embaixadores 2012 embarcam sábado para os Estados Unidos. Alexia Duarte Torres, de Marataízes, e Brunella Casagrande Brunelli, de Castelo, já estão em São Paulo. Os 35 estudantes brasileiros selecionados vão passar três semanas na terra do Tio Sam, incluindo visita ao presidente Obama.
 
MORADORES de Viana terão a oportunidade de oficializar a união no casamento comunitário que será realizado em abril. São oferecidas 100 vagas e os interessados devem se inscrever até amanhã, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da região onde residem.
 
 
 
INTRAGÁVEL, certamente. Vem numa lata, inventado pela vinícola Pico Maccario, um vinho feito com a uva lambrusco. Nem num “hoje é dia de rock, bebê”, como diria Christiane Torloni.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de janeiro
Próximo artigoAgende-se: semanas de moda!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here