Eles nas redes sociais

“Cada país tem a Lady Gaga que merece. A nossa se chama Michel Teló”
Marcelo Tas. Pura dor de cotovelo do Tas!
***
“Se eu falasse que queria um filho, todos apoiariam. Quero um cachorro e me desencorajam, falam que dá trabalho, tem que alimentar, educar…”
@LucianaCouto, bem observando que muita gente não mede as consequências de colocar um filho no mundo.
 
CHAMEGO da mãe Junia Calil com Igor
(Pepê)
 
 
Disputa acirrada
Três cidades do litoral capixaba terão eleições disputadíssimas pela prefeitura, devido ao poder de investimentos internacionais que já recebem: Anchieta, Itapemirim e Presidente Kennedy. O lado triste é que, se os prefeitos não seguirem a regra básica, o meio ambiente vai para o brejo em detrimento dos grandes projetos que, invariavelmente, não privilegiam a natureza e o bem-estar da população. Que briguem pela preservação, pois apenas estarão cumprindo o papel de administradores. Nada mais.
 
Dia de Reis
Hoje é Dia de Reis e, tradicionalmente, dia de desmontar as árvores de Natal. Mas pelo (não) visto durante o mês de dezembro, muita gente não vai ter trabalho nenhum: como as casas e prédios estavam fraquinhos de enfeites e luzes natalinos, nem vai ter muita coisa para ser guardada…
Renata Mello, Vera Breder e Renata Quintaes em recente noite de moda na Ilha
(Cloves Louzada)
 
SOS Guarapari
A “Cidade Saúde”, famosa em todo o País, precisa de um remédio no que diz respeito a infraestrutura, segurança e serviço na orla. Segundo a prefeitura, Nova Guarapari foi revitalizada em 2007 e possui área de preservação ambiental que não permite a construção de quiosques – mas os frequentadores lembram que o acesso à praia da Bacutia está totalmente deteriorado. Para a orla de Meaípe, existe um projeto de revitalização e o órgão aguarda as licenças ambientais necessárias para dar início à execução das obras ainda este ano. Ainda!
 
Folia em Nova Almeida
A semana está sendo movimentada em Nova Almeida, na Serra, com Folia de Reis, Cortada do Mastro, procissão de bandas de congo, shows e missas, na festa em comemoração aos 455 anos do balneário. Hoje o evento atinge seu ponto alto: das 17h às 20h, será feita a Cortada do Mastro de São Benedito e São Sebastião, com procissão rumo à Igreja de Reis Magos.
TALITA e Fábio de Pinho no verão sem sol da capital
(Thuanny Louzada)
 
 
Atraso no repasse
Instituições que compõem a rede sócio-assistencial para crianças e adolescentes da Serra denunciam atraso no repasse de recursos da 12ª parcela. A prefeitura esclarece que a transferência foi feita semana passada, logo após contato da coluna, e que o prazo para aplicação dessa verba foi estendido para o próximo dia 13. Informa ainda que foram repassados R$ 12.468.287,16 para 23 instituições em 2011, sendo 87% de recursos próprios do município e 13% do governo federal.
 
Risco de explosão
Não é à toa o aviso nos postos de combustível solicitando que desliguem os celulares durante o abastecimento. Uma distribuidora de gasolina voltou a enfatizar tal advertência, devido a ocorrências de incêndios em postos pelo mundo. De acordo com especialistas, a gasolina emite vapores e o toque ou a luz do visor do celular podem gerar uma faísca e provocar uma explosão. Também é importante desligar o motor e não fumar. Parece óbvio, mas muita gente não está nem aí!
 
Do capacete
Com o aumento crescente no número de motos no Estado, empresas que trabalham na venda, personalização e conserto de capacetes estão vendo seus lucros triplicarem. Pipocam nas cidades letreiros como “Clínica do Capacete”, “Casa do Capacete”, “Capacete e Cia” e por aí vai. Além de materiais e cores diferenciadas, há até capacete com sistema embutido de viva-voz para aparelhos celulares. Um perigo! E ninguém com autoridade vigia quem está fora da lei!
 
Concurso de fotografia
O Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, situado na região do Caparaó, virou tema de um concurso de fotografias. A ideia é eleger a imagem mais bonita de uma das paisagens da unidade. A novidade é a categoria Fotografia de Celular, para facilitar a participação dos turistas que frequentam o local. O regulamento será divulgado no site do Iema amanhã.
 
Artigo anteriorSérgio Mallandro em Guarapari
Próximo artigo06 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here