A Palavra
Para começar bem a semana: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão”. (Isaías 41:10-11)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Mulher lida com homem cachorro, amiga cobra, colega piranha e ainda assim morre de medo de barata.”
Jacqueline Souza
***
“Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas.”
Samira Gasparini
 
 
GRACINHA Nader e Solange Herkenhoff em festança de verão na capital
(Octavio Bastos)
 
 
Explorando o turista
Os preços das diárias dos hotéis espantam qualquer um, em alta ou baixa temporada. Quando comparados com hotéis no exterior, então, o susto é maior ainda, pela diferença na estrutura e no serviço oferecido. Por isso, às vezes vale dar uma choradinha na hora da reserva. “Em Curitiba, quando cobravam R$ 125,00, estrilei e baixaram na hora para R$ 70,00. Isso já tem tempo, mas a dica é válida sempre”, contou-nos o cachoeirense Sérgio Garschagen, que hoje reside em Brasília, lembrando que o Brasil precisa aprender a explorar o turismo, e não o turista.
 
Palmeiras na avenida
Era de se esperar. Os vasos com palmeiras, distribuídos há pouco mais de um mês em parte do calçadão da avenida Beira-Mar, no centro de Vitória, já apresentam desgastes. Um deles está quebrado e as folhas estão sendo levadas por ônibus e caminhões, que trafegam em alta velocidade por lá. Desperdício de dinheiro público e desrespeito no trânsito.
EM ALMOÇO beneficente, Roberta Abaurre e Tatiana Bumachar
(Thuanny Louzada)
 
Tem culpa?
São Pedro entrou para o ranking de reclamações do Procon de Vitória, que faz atendimento este mês no “Aeroporto” da capital capixaba. Leitor que não conseguiu embarcar devido à chuva ficou impressionado com a falta de bom senso dos demais passageiros. “Foi uma confusão sem tamanho e desnecessária, com xingamentos e ameaças. Infelizmente, não há o que fazer nesse caso”, disse.
 
No bambolê
Para os que detestam aquelas sessões sofríveis de abdominais, o bambolê é uma boa pedida. Segundo a professora de Educação Física Regina Oliveira, ele trabalha os músculos abdominais, sobretudo o transverso, que define a cintura. “Também vale como atividade aeróbica, boa para eliminar gordura. Em 15 minutos gastam-se 200 calorias. Quem tem hérnia de disco ou dor nas costas deve evitar, pois a torção da coluna pode piorar o quadro”, alerta.
SANDRA e Rogério Zamperline
(Renata Pacheco)
 
Tropicália revisitada
O espetáculo “Um Canto Solidário”, com o tema Tropicália, será reapresentado no próximo dia 19, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. Grandes momentos da cultura brasileira serão relembrados no palco, com a participação de 30 artistas. O evento terá toda renda revertida para entidades que oferecem apoio a pacientes soropositivos.
 
Não derrete
Usada por confeiteiros profissionais, as formas de silicone estão se popularizando e já podem ser encontradas com facilidade em casas de artigos para o lar. Mas as donas de casa estão receosas se podem ou não levá-las ao forno. “Elas não derretem, não liberam substâncias tóxicas e ainda evitam o uso de gordura”, garantiu a nutricionista Ana Beatriz Rique.
 
Doadores em férias
O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) precisa ainda mais de doadores neste período de férias. A unidade está de portas abertas para receber os voluntários de segunda a sábado, das 7 às 17h30. Vale lembrar que o órgão também está recebendo doadores de 16 e 17 anos de idade, desde que autorizados por seus responsáveis legais.
 
 
 
Artigo anteriorColuna 08 de janeiro
Próximo artigo09 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here