11/01/12

Durante o verão, o cuidado com a pele é redobrado. Além de proteção máxima, com o uso de filtro solar, chapéu e óculos – lembrando que mesmo nos dias chuvosos e nublados esses itens não devem ser esquecidos – alguns procedimentos dermatológicos não podem ser realizados nesta estação, pois deixam a pele ainda mais sensível.
 
A dermatologista Maria Oliete Guerra explica que no rosto é permitido o uso da toxina botulínica, a radiofrequência contra flacidez e até  o laser menos intenso. Mas a aplicação de pelling nesta época do ano  não é aconselhável. “Muitas pessoas nos procuram para fazer peeling porque está chovendo, mas o mormaço e o tempo abafado também queimam. Mesmo que o sol não apareça, 70% a 80% dos seus raios passam pelas nuvens no verão”, explicou.  O uso de ácido retinoico também é diminuído. “O retinol é substituído pelo ácido glicólico, ou usado apenas uma vez na semana”, orienta. 
 
No entanto, quando se fala de corpo, a maioria dos tratamentos está liberada, como drenagem, estimulação russa e ultrasson, entre outros. “Apenas a carboxiterapia e os métodos que deixam a pele com hematomas devem ser evitados”, aconselha a dermatologista. 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here