EMBORA Dubai tenha uma população mais aberta e tolerante à diversidade, ainda é complicado para o turista lidar com o choque cultural de um país dos Emirados Árabes Unidos. Vá preparado para se deparar com hábitos muito diferentes dos nossos. Uma fotógrafa, por exemplo, levou uma bronca em árabe de uma mulher que estava de burca em uma praia pública e não gostou nada de ser clicada.

 
GRACINHA Nader, em Guarapari, curte férias com as filhas Sthefani e Belisa.
 
 
TERMINAM amanhã as inscrições para a oficina de Improvisação com Máscaras Balinesas, voltada para atores, da escola de Teatro, Dança e Música Fafi, em Vitória.
 
O ANO mal começou e o Procon Estadual já registra grande movimentação, seguindo o ritmo do ano passado. No ranking das 50.929 queixas formalizadas em 2011, aparece em primeiro lugar a concessionária de energia EDP Escelsa, seguida por Itaú, Vivo e Oi. Eta ferro!
 
SÍLVIA Machado, cercada de carinho do maridão Roberto, dos filhos e demais familiares, comemorou aniversário sábado no Cia. do Peixe, em Marataízes.
 
 
EM Paraty, Rio de Janeiro, tem um restaurante chamado Refúgio, muito bom, mas ótimo mesmo é o pianista Júlio Cury que se apresenta lá. Uma dica sem medo de errar.
 
TROCADILHOS à parte, o assunto do momento no município de Alto Rio Novo é o alto pé de couve, que chega a cinco metros de altura. É preciso uma escada para colher as folhas! Pode entrar para o livro dos recordes…
 
FILME de terror?! A atriz Mariana Ximenes pode viver a cantora Joelma, da banda Calypso, no cinema. O longa-metragem contará a história dos integrantes da banda que virou fenômeno de massa.
 
UMA COMITIVA formada por 450 capixabas embarca esta semana para a 39ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro (Couromoda), que acontece até quinta, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 

 

 

Artigo anteriorColuna 17 de janeiro
Próximo artigoMuito além da água fresca
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here