17/01/12
 
Os vinhos brasileiros começam a ser reconhecidos no exterior. A  revista Wine Enthusiast, uma das mais conceituadas publicações sobre vinhos dos Estados Unidos e do mundo, indicou, pela primeira vez, oito vinhos do Brasil. As vinículas que tiveram seus  rótulos pontuados foram a  Miolo (5 vinhos), a Pizzato (2) e a Lidio Carraro (1).   O presidente da Confraria de Bacco, Cícero Moro, comenta que esse resultado é consequência do investimento que as vinículas brasileiras têm feito em exportação. "A Miolo criou uma linha especialmente para o mercado exterior e foi  fundamental para terem 5 rótulos  reconhecidos internacionalmente".  Cícero explica que o processo de fabricação dos vinhos que são exportados é diferente, com tecnologia de ponta. "Eles nem chegam ao povo brasileiro, são logo enviados para fora do País". 
 
O presidente lembra que  o Brasil não perde para nenhum país da  América do Sul em técnicas e tecnologia.  "Claro que Argentina e Chile se destacam, mas precisamos observar que o número de vinículos desses dois países é muito maior. A Argentina possui 300 vinículas produtoras e o Brasil apenas cinco. E o clima deles também ajuda a produção", comenta Cícero. 
 
Foram citados na revista norte-americana os vinhos Miolo Sesmarias safra 2008, Quinta do Seival Castas Portuguesas safra 2004, Miolo Terroir safra 2005, Lidio Carraro Quorum safra 2006, Pizzato Concentus safra 2005, Pizzato DNA 99 safra 2005, Miolo Merlot safra 2005 – indicado como “Best Buy” (melhor compra), e Miolo Lote 43 safra 2004. 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here