APORRINHAÇÃO diária nos horários mais incômodos! “Bom dia, poderia falar com o dono da residência?”, pergunta a telemarketeira, que te acorda num sábado às 9h querendo vender o que você não quer comprar. Uma boa saída é dar corda, perguntar muito e falar que os dados do cartão de crédito você vai pegar com o patrão, que está viajando – só para gastar o tempo dela! Quem quiser comprar 20 milhões de nomes com números de telefones residenciais no Brasil vai pagar menos de R$ 300,00.

 
NO ÚLTIMO dia 12 nasceu Maria Clara, primeira filha de Ângela e Eric Cabral. Como diz a vovó Wanda Alckmin, “ela é uma menininha linda, de cabelos bem negros e fartos”. Puro chamego da avó. Sabemos o que é isso!
 
LEMBRE sempre de conferir na hora o troco do pedágio na Terceira Ponte. Na pressa, um taxista teve prejuízo de R$ 10,00! Não é questão de má-fé, mas às vezes as pessoas erram a conta mesmo. E não adianta voltar no guichê para reclamar…
 
VITÓRIA recebe a festa de lançamento do Moët & Chandon Ice Imperial, que foi criado para ser servido com gelo, no próximo sábado, às 17h, na casa de Elvécio Faé, na Ilha do Frade. No evento restritíssimo apenas 60 convidados, que serão animados ao som do DJ Guga Prates.
 
 
SEGUIMOS crescendo independente das trovoadas vindas de Brasília nos royalties e no Fundap. A Chocolates Garoto está com vagas abertas para mecânico de manutenção e operador de empilhadeira, inclusive para pessoas com deficiência, em cargos efetivos. Os interessados podem se candidatar no www.garoto.com.br.
 
O INSTITUTO Goia oferece curso gratuito de restauração para jovens de 18 a 24 anos, com renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições terminam na próxima sexta-feira.
 
DOSES exageradas de remember: o grupo francês Gipsy Kings, que estourou nos anos 80 com sucessos como “Bamboleo” e a regravação de “Volare”, fará duas apresentações no Brasil. Eles tocam dia 27 de março no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, e no dia 28 do mesmo mês em São Paulo, no Credicard Hall.
 
 
 
O ITAMARATY Hall convida para a festa da cumeeira, amanhã, na Leitão da Silva, em Vitória.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de janeiro
Próximo artigoArmas secretas de Miuccia Prada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here