18/01/12

 

Se você vai viajar e negociar as passagem áreas com a agência de turismo pelas milhas oferecidas por quem usa cartão de crédito, é preciso ficar atento. Segundo o Procon de Vitória, sse tipo de comércio é ilegal e pode prejudicar o consumidor, apesar de um grande número de empresas exercerem essa atividade.
 
As milhagens são parte de um programa de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas aos clientes que utilizam cartão de crédito. Os gastos efetuados no cartão transformam-se em pontos de bônus que, ao serem acumulados, podem ser posteriormente trocados por passagens aéreas.E por se tratar de uma bonificação, as milhas não podem ser comercializadas, são de uso individual e restrito. .
 
Porém,  algumas agências de viagens compram milhagens de terceiros e as negociam livremente, por preços mais atraentes. O prejuízo pode ficar com o consumidores, que, ao adquirirem essas milhas, podem correr o risco de terem suas passagens bloqueadas. As companhias aéreas já estão orientando seus clientes a verificarem a pontuação referente às milhagens regularmente, a fim de evitar fraudes.
 
Caso o consumidor seja membro de um programa de fidelidade de companhia aérea e tenha seu cartão roubado ou clonado, o Procon recomenda que seja feito o boletim de ocorrência e cancelamento do cartão de crédito o mais rápido possível, para evitar seu uso por terceiros. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here