Eles nas redes sociais

“De amigo em férias em Atenas, em e-mail agora: a crise é tão séria que Aquiles quer tratar calcanhar no SUS no Brasil. E Minotauro puxa carroça.”
@leandromazzini
***
“Se você não tem olhar para descobrir os defeitos, nunca terá pra reconhecer as qualidades.”
@GAYEGOS
 

NEM precisa dizer que a alegria de Odile Ginaid é estar no mar! Olha o sorriso da velejadora capixaba em Punta Del Este, no Uruguai, treinando para a seletiva das Olimpíadas de Londres, que será em Búzios

 

Cais das Artes
O Cais das Artes está previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano – mas terá que receber um aporte de mão-de-obra para que isso ocorra, pelo andar da carruagem! Segundo a coordenadora do comitê gestor, Dayse Lemos, o complexo sofreu dificuldades na fundação do terreno e uma greve dos funcionários da construtora paralisou as obras em cerca de um mês, em outubro de 2011. “O conceito do museu é ‘Como a arte se apropria do meio ambiente para contribuir com a sustentabilidade’”, disse.
 
Feliz Páscoa!
Para quem acha que estamos sendo precipitados em citar uma data que só será comemorada em 8 de abril, veja essa: as prateleiras dos supermercados e lojas especializadas já começam a mostrar os primeiros sinais de coelhinhos e ovinhos de chocolate! Isso só reforça a tese de que, daqui a alguns anos, o comércio vai promover o encontro do coelho da Páscoa com o Papai Noel!
ROBERTA Cheim e Camila Guignone, ela que aniversaria hoje, enfeitando o verão em Guarapari
(Nanda Prates)
 
 
Parto consciente
O processo de parto precisa ser bem explicado às futuras mamães, com a ajuda de hospitais, clínicas e postos de saúde. A demanda é tão grande que um hospital da Serra teve que abrir outra turma para gestantes e passou a realizar dois cursos gratuitos por mês. “Além das mães, participam também pais e avós. Há ainda cursos específicos para grávidas de gêmeos. É fundamental orientar as mães para não haver surpresas”, disse Marcus Tannure, diretor do Vitória Apart.
 
ALEXANDRE Jeveaux e Fabiana D’Allorto em jantar no Guaramare
(Pepê)
 
Está explicado
Capixabas que estavam em um resort no Pernambuco pediram para fechar a conta antes do dia previsto e cancelar três diárias que haviam sido reservadas, porque foram convidados a ficar na casa de praia de um casal amigo. Minutos depois, o gerente entrou em contato para saber se havia ocorrido algum problema e informou que a reserva já estava cancelada, sem qualquer custo. Isso explica por que o turismo no Nordeste é altamente lucrativo e aqui ele não anda como se sonha, mesmo com a natureza a nosso favor.
 
Novo som na orquestra
Essa não dá para não comentar, porque aqui é muito mais comum do que um índice “aceitável”: pela primeira vez na história, em todos os tempos, um concerto da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque foi interrompido. E o motivo: o toque de um celular! O maestro, irritadíssimo e certíssimo, parou a apresentação até que o inconveniente espectador se tocasse e desligasse o aparelho. E o pior é que não é por falta de aviso antes do espetáculo. É falta de educação e egoísmo mesmo!
 
Estratégia ou descaso?
Sumiram do mapa as discussões sobre Fundap e royalties. Há 30 dias que não se fala nesses importantes pontos a serem defendidos pelos capixabas. Se muitas autoridades aqui estão quietas, podem ter certeza de que o resto do Brasil está se mexendo para nos derrubar.
 
Não aceita cartão
Repercutindo nota sobre cheque em extinção, leitor lembra um caso curioso que ocorre nas montanhas capixabas. “A maioria dos comerciantes de Domingos Martins não aceita cartão, mas aceita cheque”, disse. Que legal! É legal!
 
Artigo anteriorIvete Sangalo comanda a folia na Pedreira
Próximo artigo20 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here