23/01/12

 

O Instituto Nacional de Coração, Pulmão e Sangue americano promoveu uma campanha para que os americanos façam a dieta dash, com objetivo de  reduzir a pressão arterial e, consequentemente, o risco de problemas cardiovasculares. E a dieta já  ganhou vários adeptos e tem virado moda no país do fast food. 

 

 
A dieta dash (sigla em inglês para “abordagem dietética para interromper a hipertensão”) concentra a ingestão de alimentos em carnes magras, frutas, vegetais, laticínios desnatados e cereais integrais.
Além disso, reduz consideravelmente o consumo de sódio a 2,4 mg por dia – a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de até 5 mg por dia, e o brasileiro consome três vezes esse valor. Também busca aumentar os níveis de cálcio, potássio e magnésio nas refeições.
 
Em geral, a "dash diet" não prevê muita restrição calórica: a pessoa pode consumir 2 mil kcal por dia, desde que de alimentos saudáveis – já que o objetivo direto não é perder peso, mas uma consequência, se necessário. O  plano alimentar deve ser potencializado com um peso saudável e a prática regular de exercícios físicos.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here