MALAS em voos de capixabas que chegam do exterior continuam sendo arrombadas no aeroporto Tom Jobim, no Rio, e muitos reclamam de produtos que sumiram da bagagem. As mais visadas são as com muitos cadeados e aquele plástico de proteção. Resumo: mala velha, com cadeadinho chinfrim, tem chance de passar sem ser mexida pela quadrilha que age como quer por lá.

 
 
QUAIS as melhores plantas para decorar ambientes internos? A paisagista Mônika Serrão conta na coluna Decoração de hoje, aqui no site! E na coluna Vinhos, os 36 tipos de uvas que podem se transformar na bebida de Bacco.
 
MARCELO Santos retornou ontem ao seu reduto, Cariacica, após um descanso de uma semana em Arraial do Cabo, com sol de rachar.
 
A ITÁLIA tem agora dois monumentos turísticos inclinados: a torre de Pisa e o navio Costa Concórdia. Agência de turismo de Roma apresentou pacote com visita à ilha de Gigllio, onde está o navio, com direito a giro de lancha bem perto do “monumento”!
 
DE Lorena Bonadiman, por e-mail, após férias na Europa: “Uma coisa que me causou enorme desconforto no meu retorno foi me deparar com a maioria dos canais de TV a cabo dublados. Achei medida ridícula e sem cabimento, principalmente quando falam que é para agradar a classe C. Uma pergunta que não quer calar: classe C não sabe ler? Quanto aos cinemas também optarem por exibir filmes dublados, só posso lamentar. Vou optar por não ir ao cinema. Achei um retrocesso!”. Eu também, Lorena!
 
CARNAVAL na Ilha. Certeza de Sambão do Povo lotado, dias 10 e 11 próximos, e turistas aos montes na cidade. Uma grande festa! Não é mesmo, Pedro Suzana? Incansável, ele tira de letra e resolve numa boa e sem perder a ginga alguns imprevistos de última hora. Na passarela do samba, muitas mulheres bonitas e de fantasias bem cuidadas. Mas este ano um detalhe legal vai dar um toque de luxo nos desfiles: não serão poucos os sapatos para elas em glitter dourado ou até mesmo furtacor, com plataformas altíssimas, “importados” do Rio para bolsos mais folgados!
 
FICA em Meaípe, em Guarapari, a Pousada de Homero. Fabiana Murad postou no “Face” a foto que ela fez numa noite no último fim de semana e que balança qualquer coração. O visual é de filme. O litoral capixaba é estonteante e às vezes ficamos até felizes dele não ter sido descoberto por “povos” de outros estados e países.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de janeiro
Próximo artigoCada uva, um sabor
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here