Eles nas redes sociais

“Em mobilidade urbana é inacreditável não termos sistema aquaviário. Há mais de cem anos dependemos daquela estradinha em frente ao Palácio.”
@prantoniomarcus
***
“Bom é: quando você vê que a porta fechou, mas olha para os lados e enxerga uma janela aberta!”
Aline Mantovanelli
 
A BELEZA de Roberta Sá, que sabe tudo de MPB e prova isso mais uma vez em seu novo álbum, “Segunda Pele”
(Gui Paganini)
 
 
De família
O papa Bento XVI afirmou que a crise da fé é um dos maiores desafios para a Igreja Católica, “correndo o risco de se apagar como uma chama que não encontra mais combustível”. Para o pastor Enoque de Castro, a própria Bíblia revela que o aumento da iniquidade fará o amor de muitos esfriar. “A crise da fé é mais decorrente no Velho Mundo, onde o materialismo e a desestruturação familiar imperam. Já no Brasil, as pessoas estão cada vez mais se voltando para Deus, pois vivem em dificuldades”, opina.
 
De família II
Já o padre Edemar Endringer, da Paróquia Bom Pastor, diz que a crise à qual se refere o papa é a de identidade. “Hoje se acredita em qualquer coisa. Existe muita religião, muita devoção e pouca fé. Muitos a confundem com amuleto ou superstição. Na verdade, a fé é um compromisso de seguir Jesus. É o ápice. É sentir que está ligado a alguém e servir ao próximo, o que é difícil nos dias de hoje”, afirmou.
NA APRESENTAÇÃO da nova Contauto, os anfitriões Apolo Rizk com os filhos Apolo e Gabriel
(Cloves Louzada)
 
 
Alerta geral!
Leia com atenção as entrelinhas de toda compra de passagem aérea pela internet para não comprar gato por lebre. A Gol anda vendendo em seu site voos para a Webjet por valores até três vezes mais caros do que os cobrados pela parceira e sem explicar claramente ao passageiro que ele voará por outra empresa. Brasil!
OS IRMÃOS Spósito, Fernanda e Bruno, na comemoração do aniversário da mãe, Beth, no Taurus
(Renata Pacheco)
 
Alongue-se
O alongamento é indicado para todas as idades e a qualquer hora. Segundo Adriana Justi Mardegan, fera na área da Biosete, a prática feita pela manhã prepara o corpo para enfrentar o dia e, à noite, tira a tensão. “O alongamento melhora a flexibilidade e previne lesões musculares. O ideal é alongar depois da musculação, promovendo relaxamento. Mas o fato de alongar antes não significa diminuir a força, isso é mito”, afirma.
 
 
Troca chip
Em quatro anos, as operadoras de celular reduziram em mais de 50% o preço do minuto em chamadas feitas entre telefones da própria rede. Em janeiro, baixaram ainda mais o valor, levando a uma explosão na venda de chips avulsos. Ainda assim, a tarifa no Brasil é uma das mais caras do mundo, cerca de R$ 0,45 por minuto. Na Europa, por exemplo, o minuto custa R$ 0,03.
 
Entidades “pilantrópicas”
Ajudar entidades filantrópicas faz bem a quem precisa e a quem doa, mas cuidado na hora de selecionar quais projetos realmente são sérios e merecem apoio. Da enxurrada de ligações que provavelmente você recebe na sua casa ou empresa pedindo doações financeiras, pesquise o nome de cada uma, peça referência a conhecidos e acompanhe o que é feito com o dinheiro das doações.
 
Saber ouvir
Ouvir pode ser muito mais interessante do que falar. Pelo menos é o que defende Bernard Ferrari em seu livro “Power Listening: Mastering the Most Critical Business Skill of All”, previsto para ser lançado em março no Brasil. O autor defende que ouvir é uma habilidade única, mas pouco valorizada nas companhias. Segundo ele, grande parte dos problemas corporativos está relacionada com a incapacidade das empresas de saber ouvir. Faz sentido…
 
Artigo anteriorBulgari lança hotel em Londres
Próximo artigo02 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here