O GOVERNADOR Renato Casagrande abre hoje, às 17 horas, no Pavilhão de Carapina, na Serra, a Vitória Stone Fair, que terá 420 expositores e segue até sexta-feira.

 
 
CELULAR da Prada, que você conhece hoje na coluna Luxo de hoje aqui no site, é uma verdadeira joia da tecnologia. Em Decoração, veja que é possível montar um pomar na varanda! As dicas são da paisagista Mônika Serrão.
 
R$ 180 MILHÕES para a compra de 600 mil tablets para professores da rede pública, anuncia o ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Foco errado! Por que não melhorar as condições das salas de aulas, onde em muitas – muitas! – escolas, mesas e cadeiras não têm a mínima condição de uso? Sem falar nos salários mais dignos para os professores deste Brasil!
 
O VITÓRIA Cine Vídeo Itinerante segue hoje e amanhã para Aracruz. Os curtas-metragens serão exibidos a partir das 20h. O evento termina no próximo domingo, no centro de Vitória.
 
O SECRETÁRIO de Estado de Gestão, Heráclito Pereira Junior, está em uma missão técnica no Reino Unido, junto com representantes do Rio, Paraná e Sergipe. O grupo visitará os principais órgãos do governo britânico que planejam e executam políticas e práticas ligadas ao e-Gov.
 
O GRUPO Patinhas Carentes promove uma feira de adoção de cães e gatos no próximo domingo, das 10h30 às 16h, na rua João Carlos de Souza, em Santa Luiza, Vitória.
 
JOE Cocker se apresenta no dia 29 de março no Via Funchal, em São Paulo, com músicas de seu mais recente álbum, “Hard Knocks”, e os clássicos de sua carreira, como “Unchain My Heart” e “You Can Leave Your Hat On”. O duro vai ser conseguir ingressos!
 
SERÁ no próximo dia 14, às 12h, no Itamaraty, o almoço-palestra da Câmara de Comércio Americana (AmCahm) com o diplomata e economista Marcos Troyjo, que vai falar sobre “Como fazer negócios com os BRICs: Brasil, Rússia, Índia e China”.
 
 
 
OS RESTAURANTES “estrelados”, reconhecidos entre os melhores de suas cidades e procurados justamente por terem uma gastronomia mais elaborada, não podem abrir mão de um item essencial para que o cliente fique 100% satisfeito: a presença do chef responsável pelo cardápio atento a todos os detalhes na cozinha. Nada mais justo, pelo preço que se paga.

 

E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 07 de fevereiro
Próximo artigoVinhos degustativos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here