TCHAU regime I. Na Casa do Chef, bistrô de Cinthia e Juarez Campos – só para amigos! – aqui na Ilha, em Santa Lúcia, fomos brindados segunda-feira com um cardápio bem regional e de esquecer o regime. De entrada, petiscos de boteco, onde o ovo de codorna frito com bacon e cebolinha, em cima de uma batata frita, foi o sucesso. A foto está no “face” da Carmen.

 
TCHAU regime II. O prato principal foi galinha pé duro com nhoque, acompanhado de ótimos vinhos tintos e, como sobremesa, um pudim arrasa-quarteirão. À mesa os amigos, comigo e Carmen, Cláudia e Justino Mameri Filho, Carlota e Ricardo Gottardi, Alvino Simões Filho, Lula e Sérgio Poubel. Cinthia e Juarez têm programa garantido no Rio, dia 31 de março, na Arena HSBC: Michael Bublé.
 
 
INSPIRE-SE com as dicas de maquiagens irreverentes para o Carnaval na coluna Beleza de hoje, aqui no site.
 
O EMPRESÁRIO Lucas Izoton segue sexta-feira para Portugal com uma comitiva da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit), para conhecer 14 empreendimentos construídos lá por multinacionais. “São bairros planejados, resorts, hotéis e condomínios que adotaram tecnologias e alto nível de sustentabilidade”, contou-nos. Detalhes depois via Lucas, que estará de correspondente da coluna. Lucas, vamos repetir em 2014 o que você fez na Copa do Mundo de 2010?
 
 
GAROTA-propaganda da Bo.Bô, que abre loja hoje em Vitória, Georgia May é filha de Mick Jagger e da também modelo nos anos 70 Jerry Hall. Ela aparece na capa do convite sem esconder sua marca registrada – os dois dentes da frente separados. O pai, de beleza não tem nada, mas a filha é charmosa e saiu bem a cópia da mãe. O DJ Guga vai garantir a música no evento no Shopping Vitória.
 
 
A VITÓRIA Stone Fair, um evento exuberante na economia do Estado, lota hotéis na Grande Vitória e até nas montanhas. Absurdos ocorrem nos preços de diárias de alguns hotéis na Ilha, com aumento nos preços, de uma semana para outra, de até 300% e exigência de quatro diárias mínimas. Ou até seis! Pura sacanagem com o cliente e com o Espírito Santo. Haja espírito para suportar este tipo de deslealdade!
 
 
BOTA mais farinha que o Bloco do Pirão está chegado! A animada turma desfila pelo segundo ano consecutivo, no próximo sábado, das 12h às 19h, partindo do Triângulo, na Praia do Canto, com direito a música composta por Marcelo Ribeiro.
 
 
RUMANDO para os 100 anos, Lauro de Amorim Prates operou do coração há exatos 20 anos com Schariff Moysés. Morando em Marataízes, escrevendo livros e torcendo pelo Vasco, ele ainda recebe toda a atenção do médico Luiz Bento, desde 1992.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de fevereiro
Próximo artigoGaroto lança oficialmente as novidades para a Páscoa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here