QUEM vai nessa? Vitória, em termos percentuais, está entre as três principais capitais do País em consumo de vinho. O que falta para dar o toque mais charmoso nisso? Restaurantes ou bares para se beber apenas uma taça de um bom vinho sem a obrigação de comprar a garrafa inteira ou mesmo jantar. Apenas pelo prazer de curtir a boa bebida sem cerimônias. Simples e definitivo. Quem sairá na frente na Ilha?

 
RITA e Tonho Bumachar, com a filha Maria Antônia, passam o Carnaval na praia das Virtudes, em Guarapari.
 
A DICA é ler o livro e voar para lá! “Todos os Dias na Toscana – As Quatro Estações de Uma Vida Italiana”, de Frances Mayes, relata os prazeres de viver nessa região da Itália. A autora já tem publicada outra obra: “Sob o Sol da Toscana”.
 
O CASAL Roberta e Maurício Camata e as filhas Laura e Beatriz irão para o Terravista Golf Resort, em Trancoso, na Bahia, curtir em relax no período de Momo.
 
 
MAIS do que blocos de rua e desfiles de escolas de samba, o Carnaval do Rio tem também feijoada em alto-mar. O Pink Fleet, navio de Eike Batista, vai promover sua 5ª Feijoada Carnavalesca no próximo dia 18, e os ingressos já estão à venda. Durante o passeio pela Baía de Guanabara, bateria e DJ. Agora, imagina encarar uma feijoada no balanço do mar!
 
 
O MAESTRO Helder Trefzger avisa que a temporada 2012 da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo começa na próxima quinta-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com o tema “A música clássica e o Carnaval”. Participação do solista Pedro Mota.
 
MICO! O “bronzeado” da cantora Christina Aguilera derreteu durante um show, escorrendo pelo corpo todo. Fica o alerta para os que são adeptos do autobronzeador.
 
HOJE é dia de São Torquato, Barreiros, Boa Vista, Piedade e MUG balançarem o Sambão do Povo, no último dia de desfiles das escolas capixabas, a partir das 22h.
 
MARINA Ulhoa avisa que a Amor aos Pedaços fará parte do bloco dos cafés e restaurantes que abrirão durante o Carnaval em Vitória.
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de fevereiro
Próximo artigoColuna 12 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here