A Palavra
Para começar bem a semana: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”. (Romanos 5:8-10)

Eles nas redes sociais
 

“Se vamos ter rugas, que seja de tanto sorrir.”
Marta Mello
***
“Bem melhor que invejar a realização do outro é a gente se empenhar pela que nos cabe”
@pefabiodemelo
***
“Todo dia é dia de reaprender, aprender, ensinar, inventar, reinventar!”
Lygia Bellotti
 


LU LIMA e a amiga Roberta Salgueiro, que comemorou o casamento na LuAzul, em Guarapari, com direito a bateria de escola de samba

 

De Apaes e Pestalozzis
Sobre nota publicada na coluna, o secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa, disse que os pais de alunos das Apaes e Pestalozzis, assim como os professores, não devem se preocupar, pois a quantidade de profissionais e a qualidade do atendimento estão mantidas. “Realizamos uma reunião com representantes dessas entidades para definir o cronograma de trabalho do ano inteiro. Nos últimos três anos, houve aumento de professores, e não diminuição. Também aumentaram os recursos. Em 2011, foram mais de R$ 20 milhões”, afirmou.
 
De Apaes e Pestalozzis II
Em relação à quantidade de alunos por professor de Educação Física – um para cada 99 pessoas com deficiências severas –, o secretário ressaltou: “Não são 99 alunos de uma vez. As turmas têm até nove pessoas e o suporte de cuidadores”, disse. Sobre a inclusão dos portadores de deficiências nas escolas regulares, Klinger afirmou que se trata de uma lei federal. “O atendimento especializado nas Apaes e Pestalozzis não substitui o ensino regular. O trabalho deve ser complementar. Temos um programa de capacitação permanente dos professores”, finalizou. Registrado.

DORION Soares exibe, na Tucson Gem Show, no Arizona, Estados Unidos, a Turmalina Paraíba que, pela beleza e raridade, encanta homens e mulheres de todas as partes do mundo
 
 
País dos chocólatras
A Páscoa 2012 deve gerar 20 mil novos empregos temporários em todo o País. Fábricas e lojas do ramo já iniciaram as contratações desde outubro do ano passado! A produção de chocolates em 2011, sem contar os achocolatados, somou 390 mil toneladas, um aumento de 11% em relação a 2010. Nos últimos cinco anos, o consumo de chocolate no Brasil cresceu 39%, sendo o quarto maior consumidor mundial deste produto, atrás dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
 
Época de colheita
Rendeu a recente reunião dos cafeicultores capixabas com representantes do Ministério da Agricultura e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo. “O conselho da política do café capixaba não se reunia desde 2009! Estamos perto da colheita e produtores precisam ser bem orientados. O café do Vietnã não é uma ameaça, só precisamos produzir com qualidade”, contou Julio Rocha Junior, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo. A próxima reunião será quarta-feira, em Brasília.

DORION Soares exibe, na Tucson Gem Show, no Arizona, Estados Unidos, a Turmalina Paraíba que, pela beleza e raridade, encanta homens e mulheres de todas as partes do mundo
 
 
Sexo x volante
Pesquisa da rede de estacionamentos NCP na Inglaterra revela: as mulheres estacionam o carro melhor e mais rapidamente que os homens. Será?! Emílio da Silva, proprietário de uma autoescola de Vila Velha, garante que elas são mais criteriosas, cuidadosas e aprendem com mais facilidade. “A diferença é que os homens são mais curiosos para aprender a dirigir e pegam o carro antes da maioridade”, disse. Aí é que está o perigo!
 
Artigo anteriorColuna 12 de fevereiro
Próximo artigo13 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here