TERMINA no próximo dia 26 o horário de verão, quando o relógio deverá ser atrasado em uma hora. Na prática, a economia de energia elétrica é inferior a 4%, mas os defensores da medida alegam ganhos além do que manter as luzes desligadas por mais tempo, como chegar em casa com o dia claro e ainda curtir uma praia ou piscina.

 
BRUNA e Alemer Moulin Filho, com Isadora e Aleminho; Aída e Célio Pitanga; Giuliana, Paulo Sardenberg e Carolina curtem o Carnaval em Prado, na Bahia.
 
O BLOCO Para Rai vai comemorar 25 anos animando o Carnaval de Conceição da Barra, com desfiles amanhã e segunda-feira tendo a banda Praktum no comando do trio.
 
LUIZ Castellar Neto e sua irmã, Luciana Coelho, passam o feriadão de Momo entre Nova Iorque e Las Vegas.
 
CADA vez mais o calendário brasileiro de desfiles de moda é antecipado, para alegria dos lojistas, que ganham mais tempo para suas encomendas. O São Paulo Fashion Week – Verão 2012/2013 está marcado para os dias 31 de maio a 6 de junho.
 
O TRADICIONAL banho de mar à fantasia de Manguinhos, na Serra, será hoje, a partir das 10h.
 
ADRIANO Moreira festeja o Carnaval em Florianópolis com amigos.
 
CLÁUDIA Santos Neves aniversariou no último dia 15 e a comemoração foi em família.
 
BETH e José Luiz Kfuri aproveitam a folga do Carnaval para passear pelo Leste Europeu.
 
ANAMARIA e Sérgio Rogério de Castro estão em Las Vegas. Já o filho Léo, com a mulher Patrícia e os filhos, curtem a fazenda da família na Bahia.
 
O BLOCO do Pintinho, em São Mateus, terá como personagem principal o ex-maestro Datan Coelho, que sairá no carro alegórico deste ano. A concentração será na Praça São Benedito, amanhã, às 19h.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de fevereiro
Próximo artigoColuna 19 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here