Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Heloísa Arantes e Cláudia Abaurre Furtado, hoje; Bruno Pericão, dia 20; Rita Garajau, José Luiz Gobbi, Helcias Castro e Simoni Balarini, 21; Renato César Alvarenga, Lília Mameri El Aouar, João Vicente Coelho e Miriam Gottardi Capuzzo, 24; Fabiano Raváglia, Fernanda Bedran e Zezé Monteiro, 25.

 
 
AS MULHERES do Rio Grande do Sul, em suas cavalgadas e caminhadas pelos pampas, foram a inspiração que o brasileiro Carlos Miele levou para a Semana de Moda de Nova Iorque

 

PÉROLAS
 
“Uma característica muito interessante é que o planejamento imobiliário na Europa tem cenários de longo prazo. É comum projetos serem implementados em fases que vão de 15 a 50 anos.”
Lucas Izoton, que esteve em Portugal para conhecer empreendimentos imobiliários.
 
“No caso de um acidente com vítimas, o helicóptero vai ter a chance de chegar lá antes.”
Do inspetor Lyra, da Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), sobre a presença de helicóptero nas estradas que cortam o Estado.
 
“Os homens são medrosos. Estão deixando de confiar no próprio taco.”
Da rainha de bateria da Beija-Flor, Raissa de Oliveira, dizendo nunca ter namorado. Tem alguma coisa estranha nisso!
 
“Estamos vivendo uma euforia com o pré-sal, que é uma espécie de âncora da economia.”
Do diplomata e economista Marcos Troyjo, durante palestra em Vitória.
 
“Existem casos de pessoas que levaram um tiro e a bala parou na prótese de silicone.”
Do cirurgião plástico Renato Tatagiba, comentando o caso da capixaba Sheyla Hershey, salva por sua prótese “airbag” em acidente de carro.

INSPIRADA na obra de Di Cavalcanti, Sheron Menezzes foi clicada por Maurício Nahas para a revista Joyce Pascovitch. Mais da beleza da atriz poderá ser apreciada hoje à noite, à frente da bateria da Portela, na Sapucaí. Foto direto da fonte para MP
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Torcendo para Carlinhos Brown ganhar o Oscar. Queria ver a cara dos tradutores do discurso ‘alfagamabetizado’ dele em 200 línguas”
@MarceloTas
***
“Ao invés de nomear ministros com ética, a nossa presidenta achou mais fácil trocar a comissão de ética”
Sandro Carvalho
***
“Não adianta fazer yoga e não cumprimentar o porteiro.”
Marcela Lobo
 
 
EM FAMÍLIA Márcia e José Eduardo Abreu com os filhos Rafael e Maria Eduarda
(Pepê)
 
 
Hoje na Tribuna FM
O programa que produzimos há mais de 17 anos, As Músicas que Gostamos de Ouvir, hoje, domingo de Carnaval, terá uma seleção arrasa-quarteirão para quem quer curtir um relax após um dia de agitos, às 20h. Fizemos uma esmerada seleção musical mesclando música brasileira de ponta com hits internacionais. Mesmo se você estiver em Tóquio, por exemplo, pode acessar o www.radios.com.br e clicar em Tribuna FM – Vitória. Convite feito.
 
Irregularidade das vagas
A leitora Maria de Fátima Ferreira denuncia que as vagas para idosos no estacionamento do Aeroporto de Vitória não são respeitadas. “Fui impedida de entrar sob a alegação de que não havia vagas. Mostrei o cartão de estacionamento para idoso emitido pela Prefeitura de Vitória e exigi meu direito de parar no local reservado. Mas nas cinco vagas de idosos, nenhum carro tinha o cartão. Um dos taxistas que trabalha lá confidenciou que alguns funcionários do estacionamento permitem a entrada de táxis considerados clandestinos para ocupar as vagas dos idosos”, relatou.
Irregularidade das vagas II
A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informou que os agentes de trânsito só podem fiscalizar vias abertas à livre circulação, o que exclui estacionamentos pagos. Já a Infraero informou que o estacionamento atende a usuários de outros municípios e nem todas as prefeituras emitem cartões de identificação para idosos. Por isso, um funcionário controla a ocupação das vagas para quem tem direito. Quanto aos táxis clandestinos, segundo a Infraero, há policiais no local para coibir a prática, e está em estudo um convênio para regulamentar a atuação do Batalhão de Trânsito no aeroporto.
DANIELA Merlo e Raphaela Milet
(Cloves Louzada)
 
 
Supermercado no domingo?!
O presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), João Carlos Devens, disse que os estabelecimentos estão liberados para funcionar excepcionalmente hoje, domingo de Carnaval, mas isso não quer dizer que todos vão abrir. “Abrimos essa exceção mais para os balneários, para atender os turistas”, disse. Falta explicar à população o que realmente freia para que a abertura aos domingos não ocorra o ano inteiro…
 
Carga pesada
Conversamos com o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-ES), José Antonio Amaral, sobre a nota a respeito do prédio que desabou parcialmente em São Paulo, devido a sobrepeso ou má conservação, situações vistas também aqui na Ilha. “A função do Crea é fiscalizar o exercício da profissão e registrar as obras. Já as prefeituras, teoricamente, aprovam os projetos e fazem vistorias. Os municípios deveriam criar procedimentos para acompanhar o antes e depois, mas muitas vezes não possuem nem a planta estrutural do edifício”, disse. Perigo!
OS AMIGOS Everson Barcelos, Líliam Moussalém e Rodrigo Guimarães no Sambão do Povo
(Pepê)
 
Nas alturas
As prefeituras de Vitória e Vila Velha devem acelerar o processo de poda de árvores antes que São Pedro comece a abrir as torneiras com mais força. Em Bento Ferreira, Praia do Canto, Jardim Camburi, Praia da Costa e centro de Vila Velha, algumas árvores estão com galhos além dos fios elétricos, e várias ameaçam cair com a primeira chuva mais forte que vier, a exemplo do que já ocorreu quinta-feira última na avenida Leitão da Silva, onde uma árvore atingiu um táxi que passava pelo local.
 
Abocanhando
A Prefeitura de Itapemirim, no litoral Sul do Estado, anda abocanhando imóveis na região. O último lance foi um casarão de dois andares, de frente para o mar, em Itaipava. Também pudera: sua média de arrecadação mensal com os royalties gira em torno de R$ 6 milhões. Em 2011, registrou um aumento de 100% nos recursos. Se o repasse da grana do petróleo for reduzido, dividindo com diversos outros estados – o que será um absurdo!!! –, os projetos serão outros. Mas o cheiro é de que os estados produtores perderão essa guerra! Tomara que não!
ELIEZER Ferri e Laura
(Pepê)
 
 
Quaresma
Muitos fiéis prometem sair da dieta durante o Carnaval para começar, na Quarta-feira de Cinzas, o período da Quaresma. Chocolate, cerveja, doce e até o consumo de massas estão entre os sacrifícios que serão feitos durante 40 dias por um grupo de jovens da Igreja Católica de Jardim Camburi, sem contar as escolhas de tantos outros fiéis pelo Estado. A fé é tudo sempre!
 
Festa lounge
A nova tendência em festas mais descontraídas no Rio e em São Paulo é dividir o espaço em vários lounges, de maneira informal, com salas de estar compondo a ambientação. “O excesso de mesas e cadeiras está sendo substituído por sofás, pufes e poltronas, mobílias rústicas e mesas bistrôs”, contou André Rosa, que inaugura este ano, com a mulher Giovanna, o Le Buffet Lounge, com esse conceito de mais interação entre os convidados, em Jardim da Penha.
PEDRO Suzano e Rogério Sarmento na avenida da folia capixaba
(Pepê)
 
 
Tatuagem 3D
Mais um segmento pegando onda na moda 3D: o de tatuagens. O tatuador Ticano explica: “Na verdade, a tatuagem não é em terceira dimensão. Ela apresenta um aspecto mais realista, parecendo estar saindo da pele. As últimas tecnologias da área são aparelhos silenciosos, sistema que não deixa a agulha usar mais força do que o programado, pedal wireless e ultrassom para dissolver as partículas de pigmento. Hoje não é mais preciso retocar uma tatuagem”, disse.
Sem estepe
Existem modelos de carro, vendidos inclusive aqui no Estado, que não vêm mais com estepe, pois os pneus têm uma capa de aço que permite que eles rodem bastante depois de furados. O consultor comercial da BMW Marcel Pinto contou que a extinção do pneu reserva é tendência na Europa, por questões de segurança. “90% dos produtos BMW não vêm com estepe. A tecnologia indica no painel quando o pneu fura e ele pode rodar até 150km. Se for em uma estrada, à noite, o motorista não vai precisar parar”, explicou. Aqui no Brasil inseguro é bem-vinda a tal tendência!
 

ROBERTA Camata e Renata Gouveia em evento fashion na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 

 

Artigo anterior18 de fevereiro
Próximo artigoColuna 20 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here