Eles nas redes sociais

 
“Não importa o tamanho do seu problema e sim o tamanho do teu Deus.”
Allan Haynes Jr
***
“É com passos pequenos que se sobe a montanha”
Fabio Ivan
***
“Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia, mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade.”
Enio Bergoli, citando Jean Cocteau
 
DÉBORA Rodrigues com o charme retrô do corset
(Renata Quirino)
 
Cintura de pilão 
Quem não nasceu com o corpo que pediu a Deus costuma dar uma forcinha à natureza, e o segredo pode estar à mostra, literalmente: o corset, que é ajustado por cordinhas e era item obrigatório entre as mulheres da idade média até o século XVIII, voltou com tudo para o guarda-roupa delas. “Eles são feitos com barbatanas de aço inox e o uso de 6 a 8 horas por dia ajuda a modelar a cintura e corrigir a postura”, afirma Edilaine da Costa, da Conceito Pin Up. O corset pode ser usado por dentro ou por fora da roupa, e há opções só para a cintura ou como tomara-que-caia.
 
Gato por lebre
Alô, alô Agência Nacional do Petróleo (ANP). Alguns postos da Grande Vitória continuam estampando bandeira como revendedores de uma determinada empresa, mas na bomba, longe da altura dos olhos dos motoristas e em letras miúdas, está que a gasolina do posto é de bandeira branca, ou seja, um revendedor que o cliente não conhece a procedência. Deveria ser obrigatório ter uma faixa ou que a informação ficasse na altura dos olhos do cliente, e não no pé da bomba! Ê Brasil.
 

AS PRIMAS Taíssa, Lavínia e Marila Sily de Assis com a amiga Lara Fittipaldi curtindo o verão na Enseada Azul, em Guarapari

 

Degustação
O que fazer com tantos produtos que estão nas prateleiras e prestes a vencer? Em um supermercado, uma empresa que vende creme de ricota resolveu colocar uma promotora oferecendo degustação e fazendo promoção de um produto que ia vencer em dois dias. O pior: a promotora não mencionava a data de validade e oferecia dizendo que era lançamento e que o preço era promocional.  A coluna constatou: muitos foram os clientes que provaram e compraram sem checar a data de validade!
 
Esmola demais
Desde que as redes sociais ganharam tanta importância quanto os e-mails para a comunicação interpessoal, muita gente de caráter duvidoso mudou seu foco para o Facebook e o Twitter. Desconfie de conteúdos do tipo “Recebemos centenas de iPhones de brinde da Apple e vamos sortear. Compartilhe para participar”. Procure pensar: que empresa recebe centenas de iPhones de brinde? Provavelmente nenhuma!
A CHEF Sylvia Lis em noite de abertura do seu Vitória Bistrô, no Day by Day
(Cloves Louzada)
 
Teste da postura
Além dos cuidados com a mochila certa para crianças, que já abordamos aqui, a fisioterapeuta Érica Moulin dá uma dica para os pais. “Eles devem ficar de olho na postura dos filhos em casa, que geralmente ficam horas no computador ou até mesmo estudando deitados na cama. O teste postural do espelho é muito simples: coloque seu filho para se visualizar de lado no espelho e observe como está a curvatura superior das costas e seu pescoço. Se estiver muito inclinado para a frente, procure orientação”, disse.
 
Anjos de Enfermagem
Este é o nome do programa nacional que promove o exercício da cidadania junto a estudantes e profissionais de Enfermagem, com apoio a crianças com câncer e humanização da saúde. No Estado, a Faesa é parceira e deu início ao processo seletivo para voluntários.
 
Papinha com vidro
Depois do Toddynho com amônia, agora foi encontrado pedaço de vidro em uma papinha da Nestlé (epa!). A empresa informa que o incidente ocorreu na França. Como medida preventiva, está “voluntariamente” recolhendo daquele mercado um lote de papinha Nestlé P’tit Pot Recette Banana devido a indícios de presença de vidro no produto. Todo cuidado é pouco!
A ALEGRIA de Mário e Daniela Coutinho, porque hoje é Carnaval!
(Pepê)
 

 

Lixo reduzido
Tudo é uma questão de hábito: o brasileiro não tinha o hábito de colocar o cinto de segurança e aos poucos percebeu que, além de obrigação, era necessário pela sua própria segurança. O mesmo se refere às sacolas plásticas cobradas em supermercados. As chamadas ecobags já têm lugar garantido nas compras do dia a dia e uma surpresa: segundo lixeiros ouvidos pela coluna, reduziu o número de sacolas de lixo vazias ou pela metade. Agora, segundo eles, as sacolas de lixo estão cheias até o topo quando são descartadas.
 
Planta do pé
Uma marca australiana de calçados acaba de dar formato ao desejo de muita gente que mora nas grandes metrópoles e sonha em colocar os pés de vez em quando em um pouco de verde. Trata-se de um criativo modelo de chinelo forrado com material sintético que imita grama com perfeição. Ah, sim, os chinelos não precisam ser regados!
 
Olé no IOF
Quem viaja para o exterior tem como melhor alternativa os cartões pré-pagos, que são usados como cartões de débito e, por isso, não resultam na cobrança do caro IOF para as compras feitas no crédito em outros países: 6,38%. E a Visa vai lançar no Brasil uma nova categoria desses cartões para os clientes “A”, com vantagens como seguro contra roubo, garantia estendida para os itens comprados com ele, assistência pessoal e serviço de informação sobre aluguel de carros e hotéis. As recargas mínimas são de 2,5 mil dólares ou 2 mil euros.
 
Pérolas do Enem
Professores que corrigiram o último Enem liberaram algumas pérolas dos estudantes: “O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino”; “A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje”; “A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva”; “Onde nasce o sol é o nacente, onde desce é o decente”; “A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos”. Hein?! Detalhe: todos os trechos estão da forma como os alunos escreveram, sem correção.
 

 

Artigo anteriorColuna 20 de fevereiro
Próximo artigoRoteiro dos carnavais de rua mais tradicionais do Espírito Santo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here