LANCHAS demais, sem uma marina de base, e muitos apitos dos donos de algumas das “máquinas”, para avisar “estou chegando”, “estou saindo” ou simplesmente, “estou aqui, gente!”. Quadro mostrado no Carnaval na minúscula praia da Aldeia, em Guarapari, onde para se chegar até as lanchas é necessário entrar num bote inflável, na maioria dos casos.

 
 
EM LONDRES, o inverno será colorido! Confira os detalhes dos desfiles londrinos na coluna Moda e Tendências, aqui no site.
 
 
OUTROS pontos de conversas na Aldeia: a inadimplência de considerável percentual das taxas do condomínio e os aluguéis de casas no verão para pessoas que nada têm a perder com a baderna que promovem em festas com convidados que não estão nem aí para o dia seguinte, até porque no dia seguinte não estarão mais lá. Só deixam os rastros. Dois itens de próximas reuniões dos condôminos.
 
 
MADONNA no Brasil. Pode se programar! Serão quatro shows: em São Paulo, dias 5 e 7 de dezembro, e mais duas datas no Rio, que estão sendo fechadas com calma. Madonna quer ficar na Cidade Maravilhosa até o Réveillon, e os shows poderão ocorrer entre os dias 10 e 31. No site oficial dela – www.madonna.com –, a agenda de shows deste ano aparece só até dia 17 de novembro. Madonna deu uma pista em recente entrevista em Nova Iorque que poderia fechar a turnê 2012 no Brasil!
 
 
SÓ deu Guaramare no Carnaval do bloco de alta gastronomia em Guarapari. Teve noite em que Vicente Bojovski atendeu perto de 300 clientes.
 
 
O GOVERNADOR Renato Casagrande será homenageado durante a posse do novo presidente do Sindicato da Indústria de Café do Espírito Santo (Sincafé), Sérgio Brambilla. A solenidade será realizada no próximo dia 5, às 19h30, no edifício Findes, em Vitória.
 
 
O MULTIPLACE Mais teve recorde de público neste verão sobre as demais temporadas. Isso animou Bruno Lawall a não somente antecipar as atrações da Semana Santa, como também criar um projeto para, em média a cada 60 dias, mostrar no palco da casa um grande espetáculo. Este ano ele amplia também seu programa de eventos privados, festas e congressos.
 
 
ISSO explica bem, muito bem, os lucros dos grandes bancos no Brasil: caiu para 6,4% a taxa média mensal de juros para a pessoa física. E é tida como a menor nos últimos 17 anos. Essa menor taxa – !!! – é absurdamente uma das maiores do mundo!!! Há 17 anos!
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
Artigo anteriorColuna 23 de fevereiro
Próximo artigoO inverno colorido de Londres
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here