Eles nas redes sociais

 
“Que me perdoem os corretos, mas ainda não conheci motorista mais mal-educado do que o da Praia do Canto…”
Eliana Teixeira
***
“O fim do horário de verão leva junto a sensação de férias e avisa que o verão também está acabando! Acho a vida mais feliz com o relógio adiantado!”
@josuedeoliveira
 
BELEZA capixaba: Ludmila Altoé
(Cloves Louzada)
 
 
Chance ao azar!
Há extrema necessidade de fiscalizar já, com muito rigor, em nome da vida de todos nós, as condições de despejo de lixo e até vazamento de óleo no litoral do Estado, envolvendo mais de 60 navios parados, aguardando autorização para chegar aos portos. Muitos deles ficam até 15 dias esperando a vez de desembarcar o que trazem nos porões. O nosso alerta, de novo, faz sentido. Basta sobrevoar o trecho do litoral entre Ubu e Aracruz. Corremos sérios riscos de um desastre ambiental de grandes proporções. Registrado. De novo!
 
De lado
A presidente Dilma Rousseff anunciou segunda-feira, entre sorrisos, pompa e circunstância, o investimento de R$ 1 bilhão no metrô de Fortaleza. Vitória necessita de um para ontem, mesmo que seja de superfície! Ou um elevado entre o Porto de Vitória e o final da praia de Camburi, com seis faixas, além da duplicação da Beira-Mar. Ah, sim! As BRs 101 e 262, sem projetos de investimentos do governo federal, e o  Porto de Vitória, não receberão este ano um aporte, no mínimo, de 20% do valor investido em Fortaleza. Eta ferro, literalmente, no Espírito Santo!

PAULO Farage e a modelo Gabriela Bonna em Ilhéus, Bahia

 

Sem defesa
A nota “Bafo na Delegacia”, em que citamos o caso de um motorista infrator pego no bafômetro que não tinha dinheiro vivo para pagar a fiança, não foi uma defesa a quem dirige após beber. Pelo contrário, nossa posição é que os irresponsáveis devem ser punidos com todos os rigores da lei, para evitar tragédias em tantas famílias. A crítica foi em relação ao atrasado sistema de cobrança de fiança, que não aceita pagamento em cheque ou cartão, mas apenas em dinheiro e outras formas ainda menos práticas, como pedras preciosas.
 
Seguro-viagem
Brasileiros que contribuem para a Previdência Social e seus dependentes têm direito a atendimento médico gratuito em Portugal, Itália, Chile, Grécia e Cabo Verde. A Espanha (novidade!) cortou o acordo em junho passado. Quem quiser ter assistência farmacêutica, odontológica, ambulatorial e hospitalar na rede pública nesses cinco países, precisa obter o Certificado de Direito à Assistência Médica, emitido gratuitamente pelo Ministério da Saúde. Resumo: burocracia!
 
Campanha negativa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) criou uma campanha nacional de gosto duvidoso. São cartões postais que estampam de um lado veículos e, de outro, armas. A coluna recebeu um que mostra a imagem de um caminhão com a frase “Ultrapassagem segura” e, do outro lado, foto de um fuzil (!) com os dizeres “Ultrapassagem perigosa”. Hein?
 
Cuidador profissional
Com o aumento da população de idosos, a profissão de cuidador é uma das mais valorizadas – e rentáveis! –, mas precisa de gente altamente qualificada. Já citamos diversos casos de maus tratos e desrespeito. Por isso, é fundamental que os que desejam ser cuidadores se qualifiquem em cursos específicos, como o que será realizado a partir do próximo dia 26 na Centrad, coordenado pela cardiologista Sandra Mathias.
 
 
Cher no Brasil
A cantora Cher respondeu a um fã em seu Twitter que já decidiu que o Brasil fará parte do roteiro de sua nova turnê mundial, a partir de setembro. Ela prepara o show de seu novo álbum, que será lançado este ano e terá música de Lady GaGa – “The Greatest Thing” – e quem sabe um dueto das cantoras.
 
 
 
Artigo anteriorDiamante rosa é o mais precioso da Austrália
Próximo artigo29 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here