RICARDO Ferraço tem projeto fechado! É candidato a prefeito de Vitória e, se vencer, fica no cargo até 31 de janeiro de 2016 e volta ao Senado para mais dois anos, finalizando oito anos de mandato em 2018, quando deverá candidatar-se ao governo do Estado. E quem ganha quatro anos no Senado é o suplente de Ferraço, Sérgio Rogério de Castro. A conferir as cenas deste bem montado projeto político. Essa é a nossa percepção pela engrenagem que já rola.

 
 
GISELE Bündchen estuda a possibilidade de comparecer a alguns dos 22 eventos da Casa Cor este ano em homenagem a ela, conforme a coluna “exclusivou” ontem, e quem sabe Vitória não entra no roteiro? Rita Tristão falou que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, pois os organizadores estudam as agendas. O lançamento da Casa Cor ES será no próximo dia 12, no Palácio Anchieta, onde serão anunciados o local do evento, em Vitória, de 13 de agosto a 18 de setembro, e novidades no formato.
 
 
A PREFEITURA de Guarapari tem um projeto de revitalização da orla de Meaípe e espera dar início às obras ainda este ano. E a coluna tem uma sugestão: que seja mantido seu estilo original, de calçamento rústico, e seja proibida a circulação de carros, tornando o espaço um belo local de lazer.
 
 
A LINDA Alicia, filha de Ezirlene Viana e Thiago Borgo, vai comemorar seu primeiro aniversário amanhã, com o tema fundo do mar, outra paixão do papai.
 
UNHAS de Oscar. Uma marca de cosméticos lançou uma linha de esmaltes com tonalidades nomeadas e inspiradas nas atrizes indicadas ao Oscar deste ano: Glenn Close (vermelho cereja), Viola Davis (preto), Rachel Weiz (cobre), Marisa Tomei (azul cobalto), Elizabeth Olsen (azul marinho), Meryl Streep (cinza). Pode?!
 
 
SERÁ hoje o anúncio das obras de drenagem e pavimentação de todas as ruas de Terra Vermelha, em Vila Velha.
 
 
O FUNDO da Infância e da Adolescência (FIA) no Espírito Santo recebeu, no ano passado, R$ 3,2 milhões da Fundação Vale, destinados a projetos em 11 municípios capixabas. Os recursos foram direcionados ao fortalecimento dos Conselhos Estadual e Municipais dos Direitos de Crianças e Adolescentes e a projetos de enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil, violência, prevenção e erradicação do trabalho infantil, combate ao abuso de álcool e drogas.
 
 
O GRUPO Teatro Empório retorna aos palcos na comédia dramática “Uma Carta Para Alice”, com temporada até domingo, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.
 
 
O SETOR de vestuário de Linhares será representado na 39ª edição do Senac Moda Informação – Verão 2013, dia 15 próximo, no Anhembi, em São Paulo.
 
 
AGÊNCIAS e profissionais do ramo de turismo têm até o próximo domingo para se inscrever no Prêmio Espírito Santo Seu Roteiro. O objetivo é fomentar a comercialização do Estado como destino turístico.
 
 
O SESC-ES abriu inscrições para as Oficinas Metodológicas em Artes para Educadores, que são gratuitas e abordarão as linguagens de teatro, dança, música, cinema e suas inserções no ambiente escolar. Aulas em abril.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de março
Próximo artigoFeriado da Páscoa pelo mundo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here