A Palavra
Para começar bem a semana: “Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. Eu, eu sou aquele que vos consola. Quem, pois, és tu para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?”. (Isaías 51:11-12)

 
 
Eles nas redes sociais
“Mercadante, novo ministro da Educação, diz que falhas no Enem se devem ao tamanho do Brasil. Já sabia: a culpa é nossa!”
@MarceloTas
***
“Pesquisa do IBGE identificou 7 motéis em Vitória. Ué…”
Sandro Costa
***
“Relacionamento é assim: se não tiver física, química e biologia, acaba virando história.”
Mary Fraga
 

O PONCHO é tendência forte do inverno, mostrada pelo estilista brasileiro Carlos Miéle em Nova Iorque

 

Nada contra
O movimento comunitário contrário ao funcionamento do Royal Club na Praia do Canto contestou nota publicada na coluna, que diz que o fechamento da casa seria um retrocesso em Vitória e que a baderna que incomoda não vem de dentro da casa, mas acontece na rua. Segundo Robson Chiesa, um dos líderes, o Royal está desvirtuando o alvará que lhe foi concedido para exercer apenas as atividades de restaurante, bar, lanchonete, casa de chá, de sucos e similares. “Não existe nada contra esse tipo de empreendimento”, afirmou. Registrado.
 
Privacidade offline
Se você usa um simples cartão de crédito, é incontável o número de pessoas que têm acesso a setores dos mais íntimos da sua vida, como quanto você gasta de remédio, qual cinema que frequenta, para onde viaja e até a marca de cueca predileta. Como ficar offline e proteger a privacidade? Comprar só em dinheiro? Fugir para o meio do mato e montar uma comunidade onde não é permitido nem TV? O pior é que nem isso funciona, pois um satélite vai captar imagens do que você faz ou deixa de fazer!
 
Mais um passo
A Comissão de Instalação do Centro de Operações de Vila Velha deu mais um passo na última sexta-feira, quando se reuniu com representantes da empresa que participou do projeto Cidade Inteligente, no Rio de Janeiro, e idealizou a zeladoria de São Paulo. Vila Velha será a primeira cidade capixaba a implantar um Centro de Operações, que vai funcionar na Rodovia Darly Santos.
CAMILA Pitanga e Taísa Nemer na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
Modelitos do Tremendão
Erasmo Carlos apresenta no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no próximo dia 23, seu show “Sexo e Rock’n’Roll”, e as atrações não serão só as músicas: o espaço vai expor “modelitos” do Tremendão em várias épocas, o que o próprio cantor definiu como o “Erasmo Fashion Rio”. Uma viagem no tempo imperdível!
 
Terra da tilápia
Com uma grande quantidade de lagoas, Linhares se destaca como um dos maiores produtores de tilápias do Estado, sobretudo na região do Guaxe, onde a maior parte da produção é para o consumo no mercado capixaba, além de Minas Gerais e Bahia. O quilo da tilápia in natura é R$ 6,00, enquanto o filé do peixe limpo custa R$ 19,00.
GUIGO Varejão e Andrea Andrade em Guarapari
(Pepê)
 
Tudo é passageiro
Cerca de 200 condutores de táxi que atuam em Vitória assistirão à peça “Táxi Turismo – Tudo na Vida é Passageiro”, amanhã, às 18h30, e quarta, às 14h30, no Sesi de Jardim da Penha. Segundo o secretário de Turismo de Vitória, Antônio Bispo, a postura dos taxistas é determinante para a imagem da cidade e a peça de teatro apresentará exatamente isso.
 
Plano de educação
Após dois anos em discussão, enfim o relatório final do Plano Nacional de Educação, com as metas do setor para os próximos 10 anos, deve ser apresentado até o próximo dia 20. Os parlamentares apresentaram 450 emendas e, ao que tudo indica, a meta de investimento em educação, prevista no texto, será mantida em 8% de investimento total, o que equivale a 7,5% do PIB. É pouco! Vergonha!
 
Light só no rótulo
Alguns produtos light, diet e assados podem enganar. A nutricionista Roseli Rossi cita alguns que têm ingredientes não tão saudáveis: empanados de frango são feitos de farinha refinada; creme de leite e leite condensado light que possuem mais sódio que os tradicionais; mussarela light que contém o mesmo teor de gordura saturada que a comum; maionese light que traz a mesma quantidade de colesterol; e biscoito salgado integral que continua sendo calórico por causa do alto teor de gordura e sódio. Alô, Anvisa!
 
Protesto no carro
“Essa marca de carro nunca mais. Não valeu a pena! 2 anos sem ar-condicionado”. A frase de revolta está colada no vidro traseiro de um veículo que circula pelas ruas de Vitória. O dono, Felipe Xavier, explicou o protesto: “É para expressar minha indignação e mostrar o descaso da concessionária com um consumidor que comprou um carro zero, mas que no primeiro dia o ar-condicionado apresentou defeito. A espera já dura dois anos!”, disse.
 
Artigo anteriorColuna 04 de março
Próximo artigo05 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here