Eles nas redes sociais

 
“Bom dia. Viver bem é a melhor vingança. Ser querido pelos amigos é a melhor recompensa. Deixar irritados os medíocres, a melhor satisfação.”
@GAYEGOS
***
“Um BBB nas 200 mil escolas do Brasil mostraria como será o futuro do Brasil. Um futuro nada bonito.”
@Sen_Cristovam
 
AS AMIGAS Roberta Cheim e Camila Guignone, lindas e cheias de charme
(Cloves Louzada)
 
 
Dublado x legendado
 
De volta ao assunto das dublagens, que têm tomado o lugar dos programas e filmes legendados em cinemas e TVs a cabo, a coluna recebeu diversas manifestações de leitores, que se resumem na opinião do professor João Batista Herkenhoff: as versões dubladas são de extremo mau gosto. “Não vejo de jeito nenhum, é o máximo da artificialidade! Pode ser que haja pessoas com dificuldades de ler as legendas, mas é questão de se habituar, e filmes originais contribuem para o aprendizado de outras línguas”, comentou.
***
A solução nas TVs por assinatura é simples – basta disponibilizar as opções de dublagem ou áudio original com legenda, que o espectador seleciona o que prefere pelo controle remoto –, mas nem todos os canais oferecem. “Se os canais nos mandam a legenda e dois áudios, estamos prontos para oferecer as opções em 100% dos canais”, disse o gerente de Marketing da Net, Alessandro Maluf.
 
 

A PAULISTA Cristine Saito, nova integrante do espaço de Christine e Danielle Ribeiro, com Fernando Torquato em Fortaleza, no evento Tops do Brasil em Hair Stylist e Make Up
 
O mundo já sabia!
E finalmente a Infraero admitiu e reconheceu o que os capixabas e o mundo inteiro já sabiam: o aeroporto de Vitória é o pior do Brasil. Em reunião com a bancada capixaba em Brasília, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, afirmou que a expectativa é que até 2016 as obras sejam concluídas. “Não podemos permitir que uma capital tenha um aeroporto que prejudica a população e atrapalha o crescimento do Estado”, disse. Se o primeiro passo para resolver um problema é reconhecê-lo, podemos ter esperanças de que agora vai?
 
 
Proibido estacionar
Terminado o período de férias, voltou a ser proibido estacionar aos sábados na avenida Jerônimo Monteiro, no centro de Vitória. Para amenizar o problema de falta de vagas na região, a faixa da esquerda das duas vias da avenida Princesa Isabel, paralela à Jerônimo Monteiro, está liberada para o motorista estacionar aos sábados das 9 às 14 horas.
 
Sistema prisional
As soluções e perspectivas do sistema prisional no Espírito Santo serão discutidas na aula inaugural da Pós-Graduação em Gestão do Sistema Prisional de uma faculdade em Cariacica, amanhã à noite. Entre os palestrantes, o secretário de Estado da Justiça, Ângelo Roncalli, o secretário de Estado da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, e o juiz coordenador das Execuções Penais no Espírito Santo, Marcelo Menezes.
 
 
Loira no topo
Pelo menos em Londres, eles preferem as loiras. Pesquisadores da Universidade de Westminster fizeram um teste em três bares diferentes, com a mesma mulher, que pintou o cabelo de loiro, castanho escuro e vermelho em cada saída. O resultado: loira, a moça foi abordada 60 vezes; morena, 42; e ruiva, apenas 16.
 
Artigo anteriorDois aninhos com o Mickey Mouse
Próximo artigo08 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here