O JOGO entre Fluminense e Boca Juniors pela Libertadores teve contornos de decisão de Copa do Mundo! Estivemos na Bombonera, em Buenos Aires, com Floriano Mendonça, Márcio Abaurre, Rômulo Tristão e outros 3 mil tricolores para acompanhar ao vivo a partidaça vencida pelo Flu por 2 a 1, quarta-feira última. E o que vimos de perto é que o argentino é muito mais alucinado por futebol do que o brasileiro.

 
 
EM BUENOS Aires, o excelente restaurante Oviedo tem como gerente e sommelier o brasileiro Antônio Carvalho, que faz chover quando um compatriota chega lá.
 
 
MAIS da Argentina: tiro no pé! Em Puerto Madero, cartão postal da capital portenha, em frente ao restaurante Cabaña Las Lilas, um enorme painel de um banco do Brasil está semiapagado.
 
 
O GRUPO Comédia em Pé se apresenta no próximo domingo, às 17h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, com Fernando Caruso, Bruno Motta, Smigol e Carol Zoccolo.
 
 
O CASAMODA Noivas, evento de vestidos de noiva de luxo, reúne em São Paulo, no Hotel Unique, de hoje a domingo, as criações de estilistas como Carolina Herrera, Victor Dzenk, Rodrigo Rosner, Ricardo Almeida, Hui Clos, Martha Medeiros, Lethicia Bronstein, Karina Kulig, Glória Coelho, Emanuelle Junqueira e André Lima.
 
 
OS ESCRITORES da terrinha Clério José Borges e Kátia Bobbio receberão o Troféu Pedro Aleixo 2012, amanhã, em Itabira, Minas Gerais.
 
PIU Dalla estendeu suas ações para Jardim Camburi, em Vitória, onde abriu um hortifruti. “É surpreendente a qualidade de vida dos moradores do bairro. É um público exigente, que sabe o que quer”, comentou.
 
VELEIROS de oceano, barcos monotipos e pranchas de windsurf vão colorir a baía de Vitória na 58ª edição da Volta da Taputera, amanhã e domingo, a partir das 11h.
 
CINCO horas de música sertaneja! O festival Villa Mix ES será realizado amanhã, a partir das 20h, no Pavilhão de Carapina, com Matheus e Kauan, Gusttavo Lima, Guilherme e Santiago, Humberto e Ronaldo e Jorge e Mateus.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de março
Próximo artigoEste sábado é da música sertaneja!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here