Eles nas redes sociais

 
“O brasileiro ainda não se deu conta de que não é o produto americano que é mais barato. É o nosso que é MUITO caro, por culpa do governo!”
@marthaferreira
***
“Por mais paradoxal que possa parecer, a oportunidade sempre está mais próxima do que imaginamos!”
@MarcioFelix58
 
A BELA Luísa Cardoso, que comemora aniversário hoje
(Syd Lucas)
 
 
Mais soluções
O tema melhoria do acesso à Terceira Ponte é recorrente entre os leitores. Um advogado que tem escritório na Enseada do Suá e vê o sufoco dos motoristas enviou uma carta às autoridades de trânsito da Ilha, citando a coluna e as sugestões para alterar a configuração da Praça do Cauê, e deu outra dica: “Quem sai da Praia do Canto pela rua Desembargador Santos Neves para Vila Velha poderia, em vez de pegar a avenida Américo Buaiz, passar direto pela rua que liga o McDonald’s à Praça do Cauê, bastando inverter a mão no trecho e eliminar um canteiro”, opinou. Que tal, Setran?
 
Tecnologia subutilizada
As TVs que possibilitam conexão com a internet foram febre de consumo no mundo, mas parece ter sido fogo de palha. Pesquisa feita nos Estados Unidos apontou que quase metade dos aparelhos – 47% – não está conectada à rede. As TVs vêm com aplicativos para vídeos, sites de música e redes sociais, mas os telespectadores não viraram internautas. Isso nos Estados Unidos, onde a internet é incomparavelmente superior à oferecida por aqui. Se a mesma pesquisa for feita no Brasil, vai identificar ainda menos gente que usa a web na TV.
SIMONE Marconi e Bruna Moulin em preview outono-inverno na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 
Antibiótico liberado
Desde 2010, a Anvisa determinou que as farmácias exijam e retenham a receita médica na compra de antibióticos, mas na prática… Leitora flagrou uma farmácia na Praia do Canto desrespeitando a lei. “O vendedor sequer solicitou receita”, denuncia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, metade das prescrições de antibióticos no Brasil é feita de forma inadequada e a medida visa a conter o avanço das superbactérias.
 
Apague a luz
A Hora do Planeta 2012 será no próximo dia 31, um sábado, quando a população mundial deve apagar as luzes por 60 minutos, a partir das 20h30. A campanha é promovida há cinco anos pela ONG WWF, visando ao combate do aquecimento global. Vale anotar a data para ficar em casa…
THAÍS Bressiane e Bernardo Chieppe em noite elegante na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Luta contra a dengue
Literalmente! O lutador capixaba de MMA Erick Silva é estrela da campanha contra o mosquito da dengue em Vila Velha. O comercial em que ele aparece foi parar até na mídia nacional. “Erick mostrou naturalidade e intimidade com as câmeras”, comentou a coordenadora da campanha, Mirela Adms.
 
Pochete
O terror da moda dá sinais de volta! Algumas grifes têm insistido em apresentar versões modernas e estilizadas de pochetes nas últimas temporadas de moda, e celebridades, principalmente mulheres, aparecem com frequência nas fotos dos paparazzi portando o esquisito acessório. Tudo bem que as versões atuais são estilosas, em formas mais quadradas e finas que em nada lembram aquele tradicional modelo “anos 80”, mas continuam sendo pochetes na essência! Será que o tão difamado acessório vai deixar de ser alvo de preconceito? Quem vai nessa?
 
Cobrou três vezes!
Um quiosque na beira de uma praia em Vila Velha cobra preços diferentes para quem compra um coco, por exemplo, direto no balcão ou pede para o garçom na areia. A justificativa é que o preço mais caro na areia se deve ao serviço do garçom. Ok, mas na hora de ir embora, um cliente reparou que a conta tinha a cobrança dos 10% referentes ao serviço, e ainda com o preço arredondado para cima! Ou seja, cobraram três vezes pela mesma coisa!
 
Alimentação especial
Além dos alimentos diet, que tradicionalmente já têm uma prateleira especial nos supermercados para facilitar a vida dos diabéticos, e os light, para quem quer manter o peso em dia, alguns supermercados da Ilha estão começando a dar destaque a outros tipos de necessidades especiais de alimentação. Os celíacos agradecem, pois já é possível ir direto a uma prateleira para encontrar selecionados todos os produtos que não contêm glúten.
 
Artigo anteriorPreview outono-inverno da Evidence- 06/03/2012
Próximo artigo09 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here