09/03/12

A Argentina será o segundo país da América do Sul a acolher o Rock in Rio, após o pré-acordo alcançado entre a organização do evento e o Governo de Buenos Aires, que terá a sua primeira edição em outubro de 2013.
 
A informação foi antecipada à Agência Efe pelo presidente e criador do festival, Roberto Medina, que apontou a cooperação institucional, a proximidade com o Rio de Janeiro e a íntima relação da Argentina com a música como as principais razões para a escolha de Buenos Aires como o novo destino de um dos maiores eventos de música, lazer e entretenimento do mundo.
 
Em sua última edição na Cidade Maravilhosa, em setembro e outubro passados, o Rock in Rio celebrou sete dias de festival, com um público total de 700 mil pessoas, gerando para a cidade US$ 460 milhões, segundo números da Prefeitura.
 
O festival chegará à capital argentina no final de outubro, poucos dias depois da realização de sua edição carioca, pelo que haverá coincidências na programação, com eventuais intercâmbios musicais.
 
O Parque da Cidade, um espaço de 200 mil metros quadrados que esteve fechado nos últimos 30 anos e que fica a 15 minutos do centro, será a sede da quarta Cidade do Rock do mundo, depois das de Rio de Janeiro, Lisboa e Madri, com capacidade para receber 100 mil por dia.
 
Segundo a organização do Rock in Rio, foi assinado com as autoridades o chamado "Protocolo de intenções" no qual são expostas as condições necessárias para a realização deste evento e, em um período de 60 a 90 dias, será editado o contrato definitivo. A designação de Buenos Aires como nova sede não descarta a eventual organização do festival em outras cidades do continente americano.
 
Neste ano, o Rock in Rio passará por Lisboa e Madri entre os meses de maio e julho, com apresentações de Bruce Springsteen, Red Hot Chili Peppers, Maroon 5, Lenny Kravitz e David Guetta, entre outros.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here