Eles nas redes sociais

 
“Há frases que nada dizem e silêncios que dizem tudo!!!”
@ErasmoCarlosBR, o Tremendão que sabe das coisas!
***
“Pedir pra alguém tomar conta de um chinelo enquanto você se banha no mar é desconfiar muito da sociedade.”
@MauMeirelles
 

CHARMOSAS As Palombini, Anna Beatriz e Anna Carolina, dengos do pai Lamberto
 
 
Mais eficiente e menos doloroso
 
A toxina botulínica é um dos principais trunfos da estética nos dias de hoje, e sua aplicação vem sendo aperfeiçoada e expandida. O Miami Anatomical Research Center apresentou o uso de preenchedores para restaurar o volume das maçãs do rosto e do queixo, redefinir o contorno ao longo da mandíbula, além da substituição de agulhas nos preenchimentos por cânulas, por serem mais seguras e reduzirem o risco de hematomas.
***
A dermatologista Karina Mazzini contou que as cânulas já são utilizadas por ela no lugar das agulhas desde o ano passado. “A técnica é nova e surgiu na Europa, mas os médicos brasileiros têm se destacado nos estudos. A vantagem é que elas não são cortantes, apresentam bem menos hematomas e reduzem o risco de injetar o produto onde não se deve”, afirmou.
***
A dermatologista Lívia Lourega também é adepta das microcânulas. “O processo de recuperação é imediato, com menos inchaço”, disse. Ela indica o preenchimento das maçãs do rosto quando o paciente apresenta perda da gordura facial. “Há ainda casos de restauração do volume do queixo, que leva a uma melhora estética do perfil”, completou.
 
NO COQUETEL de lançamento da Casa Cor, a anfitriã Rita Rocio Tristão com Bento e Camila Vivacqua
(Weverson Rocio)
 
 
Fora do foco
A Arquidiocese de Vitória lançou cartilha com dicas aos católicos sobre política e políticos. A família precisa, antes disso, de orientações bem mais importantes no seu dia a dia, como por exemplo, confortando com palavras de fé e os ensinamentos bíblicos aqueles que estão à beira de um precipício e que a igreja pode salvar.
MARCELA e Luciano Raizer com os filhos Lucas, que comemorou seus 2 anos, e Mateus
(Eduardo Perciano)
 
 
Poupança
Cresce a conversa de que o governo federal prepara projeto para passar a cobrar taxa para quem quiser manter ativa a caderneta de poupança, que terá que mudar de nome: como pode haver uma poupança sem rendimento e com taxa para ser mantida? A poupança dá 6% de juros ao ano e não tem imposto descontado no rendimento. Obsevem os movimentos para reduzir o rendimento da poupança, que já está menor do que a inflação oficial. Isto é, já se paga para ter uma caderneta de poupança! Façam as contas.
 
Chuva de asteroide
Nunca houve tantos registros de satélites, asteroides e metais caindo na Terra. A última ocorrência foi em fevereiro, quando um asteroide passou a cerca de 2,5 milhões de quilômetros daqui. Em 2011 foram dois. E sobrevivemos! Agora a Nasa alerta para a queda de outro asteroide, mais próximo ainda, de 45 metros de diâmetro, no dia 15 de fevereiro de 2013. Astrônomos afirmam não haver riscos, mas também não negam um impacto no futuro… Epa!
 
Poluição visual
Sobre a nota aqui a respeito do ato de colar cartazes em vias públicas, o vereador Serjão disse-nos que encaminhou à Prefeitura de Vitória uma solicitação para que realize campanhas educativas.  Em resposta, a PMV informou-lhe que há um trabalho específico para coibir a fixação de cartazes no mobiliário urbano. “Mas a fiscalização ainda não tem sido eficaz”, disse. Registrado.
 
 
 
Artigo anteriorEstrado reaproveitado
Próximo artigo14 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here