Eles nas redes sociais

 
“O dia do homem está chegando: 1º de abril.”
Lívia Cerqueira
***
“Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios.”
Renata Zampier

PORQUE ainda é verão! Bárbara Di Credo clicada pelo fotógrafo Fabio Bartelt
 
 
De bancada
Não há bancada com peso para segurar a porradaria de Brasília no Espírito Santo. Por mais que nossos deputados e senadores se esforcem, continuarão a ser atropelados e massacrados por bancadas com mais representatividade, como São Paulo e Minas Gerais, principalmente. E isso só reforça a certeza de que o Espírito Santo precisa investir em alternativas aos royalties do petróleo e ao Fundap.
 
De bancada II
Que tal agir no setor de turismo? Se bem feito, dará mais recursos anuais do que vários Fundaps e royalties. A coluna sugere a contratação de um profissional para a Secretaria de Estado do Turismo e que a verba seja maior do que é destinado à pasta da Educação. Questão de pensar no futuro: um turismo graúdo dá resultado rápido para bancar várias e várias vezes o que temos para educação, segurança e saúde aqui no Espírito Santo. E ainda vai sobrar dinheiro!!!
NO DIA delas, em festa, Lorena Bonadiman, Karla Coser e Mariana Poubel
(Heron)
 
Verão no fim
O verão, estação mais festejada pela maioria dos capixabas, está com os dias contados: o outono começa no próximo dia 20, terça-feira, às 2h15. E para desgosto de quem pretende aproveitar o último final de semana na praia ou na piscina, os meteorologistas do Incaper e do Climatempo preveem tempo nublado e chuva para sábado e domingo…
 
Guinchos
O serviço de guincho e reboques em Vila Velha já recolheu, desde o início da operação, em janeiro, 377 veículos estacionados em locais proibidos. As ações são diárias nos pontos mais movimentados da cidade e na orla. E a punição tem surtido efeito: a Secretaria de Transportes já notou uma mudança no comportamento de condutores. Boa!
GLÁUCIO Salgado, Juninho Teixeira e Franco Odorico em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Sempre alerta
Quando se trata de crianças em ambientes com água, como mar ou piscina, os pais não podem se descuidar. E todo cuidado, ainda assim, é pouco. É difícil controlar os pequenos para não saírem de perto dos pais, mas o caso de afogamento que abalou uma família em um clube da Ilha mostra que um minutinho sequer pode ser fatal.
 
 
Esporte da moda
Vitória vai sediar amanhã, às 22h, um torneio de MMA, a luta da moda. O Haidar Capixaba Combat (HCC) será no Ilha Shows, Praia do Canto, com nove lutas – uma delas feminina – e, nos intervalos, música eletrônica. Entre os participantes, está a promessa Emiliano Prado, que treina no Minotauro Team, mesma equipe que preparou o capixaba Erick Silva, que chegou ao UFC – o campeonato mais prestigiado da modalidade.
 
 
Cara espelhada
Tem gosto para tudo! Os óculos espelhados ganharam as ruas de Vitória. A modinha, que apareceu nas passarelas internacionais há algumas temporadas, traz lentes de cores variadas e em degradê. “Procure usar os óculos espelhados com roupas discretas e não abuse dos acessórios. Os óculos, por si só, já chamam muito a atenção”, orienta a consultora de moda Josie Mantilla.
 
Artigo anteriorInscrições abertas para a VI Corrida de Rua da Mulher
Próximo artigo15 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here