A LEI permite que carros de transportes de valores parem em qualquer rua ou avenida, a qualquer hora, travando o trânsito nas principais vias e em horários de pico! É um atraso em todos os sentidos. Que se mude a lei!
 
 
OS Chieppe, Aylmer, Luiza, Riguel e Cinthia, estão na Austrália num evento da Mercedes.
 
 
A ITÁLIA está mesmo a pão e mexerica. Roubaram o sino do navio Costa Concórdia, que naufragou na ilha de Giglio, na costa italiana.
 
 
“PENSO que assistimos a um milagre de Deus”, disse-nos ontem Markos Rezende, amigo-irmão, falando sobre a mãe Zoira, de 90 anos, que se recupera em Cachoeiro, na residência da filha Mara, ao lado de seu anjo da guarda, o marido Wilson, de uma delicadíssima cirurgia que durou sete horas no Hospital Evangelista, que, vale ressaltar, tem instalações e equipamentos melhores que de muitos hospitais em grandes capitais. A equipe que atendeu a dona Zoira foi do craque Anderson Zerbone. E graças a Deus!
 
 
DE Daniel Herkenhoff, vascaíno, e João Carlos Zampier, tricolor, ontem, após mais um fiasco do Mengão no Rio, esta semana: o novo slogan do time: Flamengo delivery – aquele que entrega em casa.
 
 
MÔNICA Martelli apresenta a genial peça “Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!”, comédia sobre o universo das mulheres solteiras, hoje e amanhã, no Teatro Universitário da Ufes. Imperdível!
 
O CONTORNO político em Vitória é que o PMDB, leia-se Paulo Hartung, vai apoiar o PSDB, leia-se Luiz Paulo Vellozo Lucas, nas eleições municipais deste ano.
 
 
DANIELA Barreto e Marcelo Fontana recebem hoje durante o dia para lançamento outono-inverno em seu espaço na Joaquim Lyrio, Praia do Canto.
 
 
DEPOIS de mais de 30 anos levando turmas para passear na Disney, Zirinha Magalhães conseguiu pela primeira vez reunir a família para fazer a viagem à terra do Mickey: ela está lá com as filhas Juliana e Junia Magalhães e o neto Bruno Cavalcante.
 
 
A LAGOA Juara, em Jacaraípe, na Serra, ganha hoje um Centro de Referência do Artesanato.
 
 
O ABRIGO Animais Carentes-ES realiza mais uma edição da Feira de Adoção, hoje, das 12h às 17h, no estacionamento de um supermercado na Mata da Praia, em Vitória.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de março
Próximo artigoColuna 18 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here