VIGIE a data de renovação de seu cartão de crédito. O aumento da anuidade pode chegar a 300%, mas basta dizer que quer cancelar o contrato que tudo volta a ficar numa boa para o cliente. Coisas absurdas do Brasil.

 
 
CONVITE O ex-governador Paulo Hartung lança no próximo dia 28, no Iate Clube, o livro “Recortes”, sobre economia, política, liderança, educação e juventude. Confirmamos presença.
 
 
NA EXPECTATIVA de ver logo a peça “Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições”, com Danton Melo e Ana Lucia Torre, a coluna acabou antecipando a data das apresentações em Vitória! O espetáculo será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Teatro Carlos Gomes, dentro da programação do Circuito Banescard de Teatro.
 
 
ESSA é do ligadíssimo tributarista capixaba Alexandre Lamberti: “A economia brasileira no momento pede redução de impostos e desburocratização”. E como pede, Lamberti!
 
ESTE mês, o Vitória Apart Hospital inaugurou uma nova sala no Pronto-Socorro destinada a pacientes adultos que precisam de atendimento com menos urgência. Segundo a coordenadora de atendimento do PS, Rochele Gomes, o espaço é para pacientes com queixas ambulatoriais, separando este atendimento dos de emergência.
 
 
A INSURREIÇÃO de Queimado, maior revolta de escravos da história capixaba, completa 163 anos hoje. Para lembrar a data, serão realizadas até o dia 1º de abril atividades culturais com o objetivo de provocar a reflexão sobre este acontecimento, que tem como cenário o distrito de Queimado e a Serra-Sede, na Serra, onde Chico Prego foi enforcado.
 
A ÚLTIMA exibição do 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante será hoje, às 20h, no Cinemark do Shopping Vitória, com a exibição de dois curtas-metragens e o lançamento do documentário “Espírito Santo Futebol Clube”.
 
 
A CANTORA Ava Araújo já avisou como vai comemorar seus 20 anos de carreira, em julho: ela fará shows no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, em homenagem à americana Ella Fitzgerald, diva do jazz, apelidada de Dama da Canção.

 

 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de março
Próximo artigoVitória Cine Vídeo Itinerante
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here