Eles nas redes sociais

 
“Mulher que escolhe o homem pelo bolso não pode reclamar quando é tratada como mercadoria.”
Christian Rodnitzky
***
“Alguns pensam que para ser amigo basta querê-lo, como se, para estar são, bastasse desejar a saúde.”
Debora Frias
 
A BONITA Flávia Degobi, que comemora aniversário hoje com festa em Manguinhos. Parabéns!
(Cloves Louzada)
 
 
Dicas amorosas
“Não procure alguém fiel num lugar que incentiva a infidelidade. Andar com pessoas ‘encalhadas’ também atrapalha”. Do Padre Chrystian Shankar, que virou fenômeno na internet dando dicas de relacionamento. Será que não há outros itens mais importantes para serem tratados pela Igreja, padre?
 
Desafio
Qual autoridade capixaba aceita o desafio de circular dirigindo seu próprio carro, sem blindagem, pelas ruas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica? E sem seus seguranças também, claro! Há exceções. A violência anda a toda e a realidade é preocupante.
 
BEM VERÃO em coquetel de outono-inverno quinta-feira última, na Ilha, as belas Larissa Salay e Luísa Meirelles
(Cloves Louzada)
 
 
Temporada de inverno
O município de Santa Teresa foi escolhido para abrir a temporada de inverno na região serrana do Estado, com o 1º Festival Internacional de Jazz e Bossa, entre os dias 1 e 3 de junho. A “terra dos colibris” terá ainda a Festa do Imigrante Italiano, de 22 de junho a 1º de julho. “Existe a intenção de fazer uma homenagem aos 26 anos de morte do cientista Augusto Ruschi”, adianta o secretário municipal de Turismo e Cultura, Marcelo Anacleto.
 
Preconceito no dicionário
O Ministério Público de Uberlândia quer tirar de circulação o dicionário Houaiss, devido a um dos significados da palavra “cigano”: “aquele que trapaceia, velhaco, burlador”. Também há outras palavras com sentidos pejorativos: “baiano” (caipira/ tolo, negro, ignorante, fanfarrão); “caipira” (pouca instrução, pouco convívio social e modos rudes); “japonês” (indivíduo estranho, forasteiro, parasita); e “paraíba” (mulher de aspecto e comportamentos masculinos). Hein?! Mas a função do dicionário não é retratar os diversos sentidos das palavras? Longa discussão…
EMANUELLE Rabelo e Sandra Fonseca no Le Buffet, em noite delas
(Heron)
 
Centésima obra
Essa é de MP! O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) acaba de ganhar a centésima obra do artista que leva seu nome, Dionísio Del Santo. A doação partiu do colecionador capixaba Neyder Fernando Lima e trata-se de uma serigrafia sobre papel chamada “Sombra Projetada”, de 1976. A diretora do museu, Maria Inês Loureiro, adiantou que a próxima exposição será do artista plástico Nena, no dia 19 de abril. “Serão seis grandes instalações”, disse.
 
Cara branca
Em um país de clima tropical, com tantas belas mulheres morenas e bronzeadas, não dá para entender maquiadores que não possuam produtos adequados. Alguns profissionais, que deveriam ser especialistas na arte de valorizar os pontos fortes da beleza feminina, andam é deixando muitas mulheres com o rosto branco! A zanga é grande! A “maquiagem fantasma” é denunciada principalmente nas fotos.
 
Prática e agilidade na Justiça
O curso de Direito da Faesa assinou um convênio com a Defensoria Pública do Estado para que os alunos do 10º período possam participar da elaboração das peças processuais na área criminal do órgão. Para isso, os alunos vão participar de um treinamento com a defensora pública Olívia Lima.
 
 
Atrasos e cancelamentos
A partir de junho, companhias aéreas terão de avisar aos seus clientes, antes mesmo da compra das passagens, os percentuais de atrasos e cancelamentos nos voos de cada trecho no mês anterior. A determinação da Anac vai dividir os atrasos em duas modalidades: os iguais ou superiores a 30 minutos e os iguais ou superiores a 60 minutos. A pergunta é: na prática, vai mudar o quê?
 
Mecânica inteligente
O grupo Mecânica Inteligente para Mulheres (MIM) tem dicas que servem também para muito marmanjo cuidar melhor do carro. Uma delas é, nos dias de clima mais fresquinhos que se aproximam, ligar o ar-condicionado do veículo pelo menos uma vez por semana, por um minuto, para evitar ressecamento de conexões por falta de uso. Boa!
 
Artigo anteriorMulheres especiais…
Próximo artigo17 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here