A Palavra

Para começar bem a semana: “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. (Romanos 14:10-12)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Espere com paciência e ataque com rapidez.”
Fabio Ivan
***
“Não cai a ficha das ‘autoridades’ que o carro é o problema, e a saída é restringir o carro para humanizar a cidade…”
Eustáquio Palhares
***
“Não importa o que fizeram com você. Importa o que você fez do que fizeram com você.”
Michelle Sales
 
A CHARMOSA advogada Marcela Miranda
(Cloves Louzada)
 
 
Mais soluções
Repercutindo nota sobre alterações no trânsito da Praia do Canto em direção à Terceira Ponte, a Secretaria de Trânsito de Vitória diz que encaminhou a sugestão à equipe técnica, que fará um estudo de viabilidade. A sugestão do leitor foi a seguinte: quem sai da Praia do Canto pela avenida Desembargador Santos Neves para Vila Velha poderia, em vez de pegar a avenida Américo Buaiz, passar direto pela rua que liga o McDonald’s à Praça do Cauê, bastando inverter a mão no trecho e eliminar um canteiro. Vamos acompanhar!
 
Lixo
Vendedores de rua se lixam para o lixo. Ambulantes deixam em calçadas, praças e calçadões os sinais de que estiveram por ali sem se preocupar em recolher adequadamente a sujeira durante sua permanência – e atendimento aos clientes! – ou após sua saída. E não há uma consistente vigilância sanitária! Vigie seu espaço e denuncie!
EM FAMÍLIA O aniversariante Valdecir Torezani com o filho Júnior em jantar na Lareira
(Heron)
 
Xampu inteligente
Nova mania no mundo dos cabelos: xampu inteligente, que recupera fios danificados e quimicamente tratados. “É indicado para cabelos finos e descoloridos, principalmente loiros, podendo ser usado diariamente”, orienta o cabeleireiro Walace Menezes. “É o mesmo conceito do xampu de hidratação, que já existe há tempos no mercado”, completa Nahor Bastos.
 
Plebiscito
Existem assuntos polêmicos que são discutidos anos a fio nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas só o que se ouve e lê são argumentos furados e muito achismo: “a sociedade quer isso”, ou “os cidadãos não aceitam aquilo”. Que tal perguntar diretamente aos brasileiros o que eles acham dos temas mais complicados? Basta aproveitar a logística das eleições, que já acontecem de dois em dois anos mesmo, e acrescentar um item ao final da votação. Aí acabam de vez as dúvidas sobre o que o povo acha – de aborto a para qual time torce!

GISELLE, Camila e Wlysses Coutinho comemorando o primeiro aninho de Melina
 
 
CD do coral
Em comemoração aos 45 anos de Cesan e 20 anos do Coral das Águas, será lançado no próximo dia 22, Dia Mundial da Água, o novo CD do coral, que é formado por 38 funcionários da companhia. Entre as participações especiais, estão artistas como Amaro Lima, Fábio Carvalho, Cyara, Kátia Rocha, Fred Nery, Marcela Lobbo, Renato Casanova, Tamy e Jean e Juliano. Já em setembro, será lançado um livro com a história do saneamento no Estado.
 
Bermudas
Sozinhas ou por baixo de saias e vestidos, numa combinação mais ousada, as bermudas apontam como fortes candidatas a peça “tem-que-ter” do inverno 2013, que foi mostrado nas recentes semanas de moda internacionais. A Empório Armani abusou da tendência praticamente em todas as produções que desfilou na passarela de Milão, a Giorgio Armani mostrou versões mais chiques, até para festas, e a Gucci fez uma leitura de “bermuda montaria”, com os quadris largos e ajustadas na altura do joelho.
 
 
Padrão
Aneleiras, cones e bastões que medem os dedos para encomenda de anéis são coisas do passado. A pedido de comerciantes e fabricantes de joias, a ABNT criou uma numeração única, que vai do 1 (13,05 mm de diâmetro) ao 36 (24,19 mm). Segundo o empresário do setor Jadyr Primo, a medida vai padronizar os tamanhos e facilitar a venda.
 
Artigo anteriorColuna 18 de março
Próximo artigo19 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here