Eles nas redes sociais

“Como afogar as mágoas se elas aprenderam a nadar?”
José Luiz Gobbi
***
“A verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.”
Renan Bertolani
 
FELIZ da vida, a aniversariante Beth Rodrigues com a amiga Flávia Mignone
(Mônica Zorzanelli)
 
 
Copa no ES
 
Representantes da Fifa virão ao Espírito Santo no próximo dia 30 para a primeira reunião nacional do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, no Centro de Convenções de Vitória, e o Estado vai apresentar sua proposta de ser uma das subsedes da competição, recebendo seleções no período de treinamento. Segundo a Secretaria de Estado do Esporte (Sesport), confirmaram presença as delegações que tiveram uma pré-aprovação do comitê, além do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
***
O governo espera emplacar um dos cinco endereços que ofereceu – Serra (dois), Vitória, Guarapari e Domingos Martins. É provável que o Estado receba até mais de uma seleção para treinar, e a expectativa é que uma das equipes seja a Itália, já que 70% da população capixaba têm raízes italianas e, proporcionalmente, o Estado concentra a maior colônia italiana no Brasil.
***
E mais: hoje também haverá uma coletiva de imprensa às 14h30, no Iate Clube, em Vitória, com membros do Comitê Olímpico Britânico, que vieram conhecer as nove opções capixabas que farão parte do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos, que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 lançará em Londres, neste ano.
 

O CASAL Fernanda Farina-Wagner Tiso e Carmen Prates em jantar sexta-feira passada no Piu. A foto é de MP, o da coluna
 
 
De vinhos
Segue em Brasília o atraso. Produtores de vinhos nacionais, de qualidade sofrível, forçam a barra para o governo, que já gosta deste tema, frear a importação de vinhos com V maiúsculo! Resumo: incentivo a vinhos ruins produzidos no Brasil! Os bons vinhos produzidos por aqui são exceção! Não seria mais lógico solicitar condições e incentivo à produção de bons vinhos ao governo? Vetar a entrada do que é bom é tiro no pé. Que se faça o ótimo, que diminuirá naturalmente a entrada do bom importado.
 
Semana de gastronomia
Acompanhamos o evento Restaurante Week e vimos duas pontas: a maioria dos restaurantes que entraram não estava preparada para manter a qualidade com preços baixos e alta demanda. Muitos mudaram produtos do seu histórico usando coisas baratas para acompanhar os preços baixos, assustando o seu público fiel. O evento corta de dois lados. Há de se ter cuidado ao topar participar!
MATILDE Almeida entre as Ribeiro, Beth e Tânia
(Cloves Louzada)
 
 
 
Camelódromo
Em menos de dois anos, a precária estrutura do Shopping Popular (camelódromo), na Praça Getúlio Vargas, no centro de Vitória, foi por água abaixo. Os camelôs que atuavam na região voltaram a ocupar calçadas e ruas. A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade esclarece que o mobiliário estava velho e em más condições de uso, por isso foi retirado. Agora os vendedores implantam barracas que seguem os critérios de um decreto municipal específico.
 
Up na carreira
Jovens do Brasil inteiro vão se reunir na Semana Santa para avançar na carreira com palestras e minicursos. Ente os dias 5 e 8 de abril será realizado o Congresso Nacional de Estudantes de Comunicação, Ciências Contábeis, Administração, Direito e Economia (Conecades), em Guarapari.
 
TV no ponto
Um ponto de ônibus na avenida Perimetral, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, virou atração. É que o dono de uma barraquinha que atua na região pendurou nele uma TV de plasma de 32 polegadas para seus clientes noveleiros.
 
Passagem online?!
Mesmo comprando passagens de ônibus pela internet ou pelo telefone, o passageiro ainda precisa se dirigir à rodoviária para retirar o bilhete. E a praticidade?!
 
Vitória Down
Amanhã é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Neste ano, a data terá um gostinho especial, pois acaba de ser reconhecida pela ONU. A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Síndrome de Down  do Espírito Santo (Vitória Down) preparou uma programação, com o tema “Vivendo nosso presente, construindo nosso futuro”.
 
Artigo anteriorPreview de inverno da Complemento B
Próximo artigo20 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here