Eles nas redes sociais

 
“Vamos dar um tempo das futilidades e viver o essencial da vida?” @looklegal
***
 “A melhor forma de um professor protestar é educando a todos.” @robertochaves
 
A MODELO Arizona Muse, ainda bem verão 
(Louis Vuitton/Mark Segal)
 
 
O funk do altar
A cena pode parecer hilária, mas aconteceu recentemente em uma igreja de Vitória. Durante uma cerimônia de casamento, enquanto os noivos faziam suas juras de amor, o celular de uma das madrinhas que estava no altar começou a tocar em alto e bom som, tendo como “trilha sonora” um funk. No afobamento, até a madrinha achar o celular na bolsa e desligar o clima já tinha sido comprometido. Ou seja, que tal se noiva, cerimonialista ou as próprias igrejas fizessem um check list do que pode ou não ser levado para o altar? Evita constrangimentos.
 
Coisas do Brasil
O Congresso Nacional terá grande "recesso branco" entre junho e outubro próximos. Assuntos importantes serão postergados e não votados. Em junho as bancadas da Região Nordeste abandonam o Congresso para a Festa de São João, que acontece em dezenas de cidades, e ainda convidam os parlamentares de outros estados. A partir de julho, até outubro, a maioria estará envolvida com as eleições municipais. Logo, teremos cerca de 4 meses de " folga remunerada " para deputados e senadores.
SOLANGE Herkenhoff com a anfitriã Renata França
(Cloves Louzada)
 
Cultura nas montanhas
O município de Venda Nova do Imigrante passou a contar com um novo Centro Cultural e Turístico, inaugurado este mês, abriga um auditório com capacidade para 460 pessoas.
 
Culinária X atendimento
Um grupo de empresários mineiros trouxe ao estado alguns investidores americanos que estudavam negócios por aqui.  Após um dia inteiro de reuniões, os mineiros resolveram levar os americanos para jantar em um tradicional restaurante da Praia do Canto, às 22 horas de uma terça-feira. Logo após sentarem-se à mesa foram pegos de surpresos com a informação do garçom: “Senhores por gentileza se desejarem jantar adiantem os pedidos, pois a cozinha fecha às 23 horas”. De perder o apetite!
EM recepção no Rio, Gabriel Pensador, José Carlos Rizk Filho e Fabiana Simões
(Renata Pacheco) 
 
 
TV liberada  
Cenas de todo mundo nu, sem conotação sexual, poderão ser mostradas livremente na TV. Sugestão do Ministério da Justiça! E para todas as idades de público. Isso não vai dar certo!
 
Choque
O barato pode custar literalmente caro, quando o assunto é beleza. Algumas pessoas compraram em sites de compras coletivas pacotes que prometiam alisar e deixar o cabelo “lindo como o de uma princesa”, mas o efeito foi ao contrário. Com o uso de produtos sem procedência, algumas jovens estão com os cabelos caindo excessivamente. Conclusão: salões tradicionais da Grande Vitória estão sendo procurados por essas pessoas que correm contra o tempo para garantir um tratamento de choque para manter as madeixas. Mas, segundo os cabeleireiros, em alguns casos, não há mais jeito.
 
A gota do bom senso
Na hora de querer impressionar, inclusive na empresa, é preciso redobrar a atenção e o bom senso. A consultora de etiqueta Paula Loureiro alertou que algumas empresas estão exagerando na dose do chamado “aromatizador de ambientes”. Ela  explica que na maioria das salas apenas uma borrifada é o suficiente. “Se o ambiente for muito amplo, podem ser no máximo duas. Mais que isso o tiro pode sair pela culatra”.
 
Falhas no iPad
Durante os testes realizados pela equipe da PC World nos EUA, foi possível constatar que a nova versão do tablet da Apple faz cargas mínimas quando está sendo usado. Segundo os técnicos, essa falha de desempenho é problemática porque a bateria do aparelho carrega muito devagar. De todos os 43 tablets testados, o iPad apresentou o maior tempo de recarga completa – quase sete horas. A bateria parece ser mesmo o maior pesadelo da Apple…
 
 
Infecção
“Diga não e pronto”. O alerta é da manicure Carla Silveira sobre alguns salões que não mostram às clientes que alicates, espátulas e afins estão esterilizados antes de começar a fazer unha. O ideal, na avaliação de Carla, é que a cliente tenha seu próprio kit com seu alicate e espátula. “O risco de contaminação é menor”.
 
Artigo anteriorShow do Rappa neste sábado
Próximo artigo28 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here