Eles nas redes sociais

 
“Acho um absurdo a pessoa querer dar o que o outro não deseja receber! #dascoisasquenãoentendo” @DilceiaPimentel
***
“Sabem por que as mulheres adoram sapatos? É porque não importa o que elas comam, eles sempre vão caber.” @todidieta
 
JULIANA Gava, prova absoluta: a mulher capixaba é a mais bonita do Brasil! 
(Renata Pacheco)
 
Casa de ferreiro…
Um dado alarmante foi divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL): 57 mil jovens, entre 19 e 24 anos, estão endividados com cartões de crédito e financeira no Estado. Será que os pais sabem que seus filhos estão devendo tanto na praça? Para a psicóloga Patrícia Freitas, 
alguns pais para não se indispor e corrigir os filhos preferem não falar e não ensiná-los a lidar com dinheiro. “Ou o que é pior: para os pais é tão comum dever que os filhos acabam achando a situação natural.”
 
História
Parlamentares e analistas políticos têm lembrado sempre a arrogância que o ex-presidente Collor tratava o Congresso e não "negociava" nada, achando que não haveria reações fortes e contrárias. Alguns têm receio que a presidente Dilma possa estar indo para o mesmo caminho. Vai daí, todo descuido pode ser …
CRISTINA e José Eduardo Vivacqua Santos com os filhos Bernardo e Eduarda Coelho, em festa no Rio
(Renata Pacheco)
 
Capixabou! 
Um grande artista brasileiro, de linhagem internacional, que vive na capital há mais de cinco anos, quer fazer um abaixo-assinado clamando por mais segurança. “Não vejo policial nas ruas. Quase fui abordado na Praia do Canto uma vez, mas um táxi me salvou. E mesmo assim gosto muito daqui”, desabafou o grande maestro Wagner Tiso. 
 
Dicionário para extrato
O Instituto de Defesa do Consumidor pesquisou e o resultado parece óbvio: a maioria dos clientes de banco não consegue descrever ou explicar nem 30% das taxas e siglas e de taxas cobradas nos extratos bancários. Por que será o Banco Central não obriga as instituições financeiras  –  que cada ano lucram mais  – a criar um guia ou manual e entregar a cada cliente para que se possa entender o que é cobrado?
AS IRMÃS Karla Toríbio e Kátia Laranja
(Heron) 
 
Alô mamães!
Algumas mães estão precisando de um pouco mais de bom senso nas missas. Na Praia do Canto, recentemente, uma mãe não se incomodou com seu filho de colo que chorou praticamente a missa inteira em uma das fileiras da frente da igreja. Além da mãe não ter conseguido assistir a missa, muitos fiéis também não conseguiram participar da cerimônia. Que tal assim que a criança começar a chorar se retirar da igreja ou, pelo menos, ir para o fundo da igreja?
 
Teste do porteiro
Você já fez um teste com o porteiro do seu prédio? Coloque uma conhecida para chegar no prédio e dizer que vai em um apartamento na casa de uma pessoa, cujo nome não exista no seu prédio. Pronto: se o porteiro liberar a entrada e a subida, alerta ligado. No Rio e em São Paulo os larápios estão usando mulheres bonitas e bem vestidas para liberar o acesso à portaria. Aqui em Vitória a contratação de porteiros sem qualificação e prédios que não oferecem qualificação a seus profissionais dá até medo!
 
Revitalização do Centro
Estacionamento liberado aos sábados, domingos e feriados na Jerônimo Monteiro, e, das 20h às 7h, nas demais vias; permanência de quatro horas dos navios que aportam trazendo turistas; volta do aquaviário; ponto de embarque e desembarque no Cais do Porto de Vitória e não somente na Praça do Papa. Essas são algumas reivindicações do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Vitória, enviadas por ofício ao prefeito, João Coser, para alavancar o comércio e a revitalização do Centro da capital.  
 
Bandeja aberta
Alguns hortifrutis e supermercados oferecem aos clientes a chance de comprar produtos “selecionados” em bandejas que veem lacradas. Porém, leitora da coluna se deparou por diversas vezes com produtos que parecem selecionados, mas após abrir a embalagem em casa encontrou frutas e verduras amassadas ou com mofo.O consumidor tem o direito de trocar o produto ou ter a devolução do produto, pois se trata de uma propaganda enganosa.
 
Artigo anterior28 de março
Próximo artigo29 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here