É FATO. Anselmo Tose PMDB, hoje, apareceria como vice na chapa de Luiz Paulo Vellozo Lucas, PSBD. “ É o meu candidato.”, disse-nos quarta-feira em alto e bom som na recepção de lançamento do livro “Recortes”, do ex-governador Paulo Hartung. Mas tem muita água pra rolar debaixo da ponte. A junção de PMDB com PSDB não teria o apoio do governador Renato Casagrande, já de olho em 2014, de repente, para tentar reeleição.

 
 
O THEATRO Carlos Gomes estará mais charmoso do que nunca hoje, no evento “Essas Mulheres Especiais”, às 20h. Entre as homenageadas estão Miriam Leitão, Da Paz Romano, Rita Tristão, Giovanna Rosa, Ada Mota, Luzia Toledo, Lizeta Fonseca, Natércia Lopes, Dalva Frinhani, Larissa Altoé, Renata Pacheco, Maria Helena Pagotto e muitas outras que deixam sua marca na história capixaba, inclusive Fernanda Prates, um dos meus dengos.
 
 
MAIS de mil livros autografados, sendo que a última dedicatória ocorreu após a meia noite. O ex-governador Paulo Hartung , ao lado da mulher Cristina, abraçou mais de duas mil pessoas.
 
 
BERNADETTE Barbieri Coser de Orem vai divulgar "O Livro de Joana – a história de uma herdeira”  – história fictícia de uma família empresarial do setor de açúcar e álcool,  dia 16 de maio, em Nova Iorque, a convite de Plínio Nastari, que leu, gostou muito do tema e a convidou para um evento annual onde se  reúnem  empresários do setor. “ É a realização de um sonho.”, disse-nos Bernadette, que fará contatos com editores novaiorquinhos para lançamento em inglês da obra por lá. Vitória verá primeiro que Nova Iorque. O lançamento aqui será dia 9 de maio.
 
 
AMANHÃ, Andréa e Felipe Lamego festejam o 2º aniversário da filha Isabela. O casal reside em Houston, Texas, mas as comemorações em família são sempre em Vitória. 
 
 
ABCD dos Cruzeiros. Pela primeira vez, a Anvisa elaborou um ranking com a classificação sanitária dos 18 navios que ficam na costa brasileira, indo de A a D, de acordo com o grau de risco para saúde. A maioria das embarcações encontra-se na categoria B, com boas condições sanitárias. Quatro apresentaram excelentes condições, englobadas no padrão A. Os navios Grand Holiday e MSC Armonia foram classificados na categoria C, na média, e o Grande Amazon foi o único que apresentou condições inadequadas, enquadrado na categoria D. Anotaram aí os nomes das “máquinas”? Eu, hein?
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de março
Próximo artigoColeção inverno Sweet, a marca de lingerie da Salinas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here