Eles nas redes sociais

 
"Saibas que a felicidade estará em todos os momentos que permitires senti-la”. Roberta Fafá Silya
***
"Não existe melhor travesseiro do que uma consciência limpa". Marcela Lobbo
 
SEM recortes. O chamego de Cristina e Paulo Hartung no Iate Clube, quarta-feira passada
(Cloves Louzada) 
 
 
Brasil !
 É fantástico o show político. Veja essa: O ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou para líderes da chamada base aliada que não acha bom votar a divisão dos royalties em ano eleitoral e que sugere para véspera de Natal.
 
De periguete
Era só o que faltava! Mas é muito boa para relaxar numa sexta-feira. Uma placa promocional na vitrine de uma loja no bairro Joana D'arc, em Vitória, chama atenção: “Vestido de periguete a partir de R$ 54,99”. O termo já entrou na nova edição escolar do dicionário “Aurélio” e significa “moça ou mulher que, não tendo namorado, demonstra interesse por qualquer um”. Epa!
 
Cozinha garantida
Está virando mania na Ilha as amigas darem uma ajuda as noivas.  O chamado “livro de emergência para cozinha” é elaborado  por elas que detalham tintim por tintim pratos básicos para quem nunca cozinhou. As dicas vão de como fazer com os mínimos detalhes um simples arroz até o tempo de fervura de alguns legumes e verduras.
EDUARDO Uram entre o técnico de futebol Cuca-Alexis Nascimento e Marcelo Horta, em recepção no Rio
(Renata Pacheco) 
 
Larápios de jardim
Em Vila Velha, em áreas nobres como a Praia da Costa, algumas pessoas estão esperando a noite cair para “se apropriar” de plantas existentes em jardins externos de prédios e nos canteiros das cidades.
 
Religiosa e sertaneja
Sinais dos tempos. Entre os 10 CDs mais vendidos no país em 2011, figuram cinco religiosos: padre Marcelo Rossi (1º); padre Robson (5º); padre Fábio de Melo (6º); padre Reginaldo Manzotti (7º); e a cantora gospel Damares (9º). As demais colocações ficaram com os sertanejos Paula Fernandes e Luan Santana. Adele é a única estrangeira na lista, no 8º lugar. Na 10ª e última posição ficaram Caetano Veloso e Maria Gadú.
Maria Augusta Campinho, Thiago e a mãe Vania Sarlo 
 
 
Blitz dos gelados
A coluna sugere uma ação imediata do Procon: que tal se o órgão de defesa do consumidor, junto com a Delegacia do Consumidor, fizesse uma blitz nos supermercados de madrugada? Recebemos denúncia de que alguns supermercados da Grande Vitória estão desligando os balcões de frios a noite inteira, deixando queijos fatiados e iorgutes, por exemplo, sem a refrigeração necessária. Segundo leitor, basta ir a alguns  supermercados no primeiro minuto de funcionamento e constatar os produtos quentes. Hein?
 
 
Guarda-roupa
A decisão do governo federal em reduzir o IPI para móveis animou os empresários e comerciantes do estado. A aposta é que para o Dia das Mães as vedetes das vendas serão guarda-roupas e sofás, respectivamente. Claro que algumas delas não receberão tais mimos com grande satisfação. 
 
 
 
 
Artigo anteriorNovo satélite levará banda larga a todo o Brasil
Próximo artigo30 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here