TRAVESSURAS. A maioria dos cerimoniais infantis da Grande Vitória precisa redobrar a atenção e deixar um monitor de prontidão nos brinquedos em dia de festa. Constantemente algumas crianças estão saindo machucadas por falta de vigilância maior. 

 
 
SEMANA do Rei. Cachoeiro de Itapemirim vai se agitar nas comemorações alusivas de aniversário do cantor Roberto Carlos, que fará 71 anos no dia 19 de abril. Ruy Guedes Barbosa, um dos músicos brasileiros de maior versatilidade, será homenageado com a Comenda Roberto Carlos, durante sessão solene no dia 17 de abril, por indicação do vereador Alexandre Bastos. Merece! E bota merece nisso!  
 
 
NA LEGENDA da foto de ontem, onde se lia “as amigas Giselda Vaz e Izabel de Souza, em noite “só delas”, leia-se “Maria Augusta Campinho, Thiago e a mãe Vânia Sarlo”. Nossas desculpas! 
 
 
 
AS DERMATOLOGISTAS Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra estão em São José do Rio Preto, em São Paulo, participando da VII Atualização em Cirurgia Dermatológica, Rejuvenescimento e Tecnologias, que se encerra amanhã e conta com a presença de aproximadamente 300 médicos de todo o Brasil e do mundo, de olho nas novas técnicas e tecnológicas em dermatologia.
 
 
O CHAMADO menu degustação caiu no gosto do capixaba, acabando com aquela resistência que havia anos atrás. É o que afirma a chef Bárbara Verzola, do Soeta. “O capixaba é exigente e curte boa gastronomia, tanto homens quanto mulheres. Eles não abrem mão de um bom vinho no jantar e não se importam de ficar mais de uma hora degustando 18 pratos. A verdade é que o público gosta de ser bem atendido, de comer bem, de sair satisfeito”, disse.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31de março
Próximo artigoColuna 01 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here