Bom dia! 
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Maria Helena Pacheco, Wilma Moulin e Pedro Miranda, hoje; Ábido Saadi Cerutti e Simone Monteiro, dia 2; Rosângela Ramos, Eulália Chieppe e Oswaldo Pavan Júnior, 3; Marcela Pagani, Camila Oliveira e Gaby Miranda, 4; Adriana Leal, Martha Mucelli Ferrari e Ivana Machado, 5; Zirinha Magalhães, Regina Tommasi, Lara Brottas e Renan Chieppe, 6; Vivian Coser Sette e Laise Perin Andrade, 7.

 
AS IRMÃS Bruna Moulin e Máira Ribeiro em dia de lançamento outono-inverno
(Cloves Louzada) 
 
 
 
PÉROLAS
 
‎"Não queremos ser protegidos, queremos condições de competir com igualdade".
Diretor de Desenvolvimento da Findes, Leonardo de Castro, sobre pauta de reivindicações apresentada à presidente Dilma.
***
“Eu estou amando demais. É claro que a pílula azul ajuda muito". 
Do compositor Carlos Colla, durante passagem por Vitória, que aos 68 anos de idade namora a também compositora Kaliman Chiappini, de 26 anos.
***
 “Trabalho está afinado”.
Do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, dizendo concordar com a declaração do governador, Renato Casagrande, sobre reforço no policiamento ostensivo.
 
SHOPHIE Charlotte em ensaio fotográfico
(André Passos) 
 
 
Saúde sexual
 
Dados preocupantes em tempos modernos: 60% das mulheres não possuem orgasmo. Estresse, medicações, tabus, rotina e falta de conhecimento do próprio corpo são algumas das causas. 
***
A boa notícia é que existe na capital um tratamento para a saúde sexual feminina, a uroginecologia, que melhora a força sexual, aumenta a lubrificação na menopausa e ajuda a alcançar o orgasmo, além de prevenir doenças, segundo a fisioterapeuta Raquel Pompermayer, especialista em saúde da mulher.
***
“Exercícios de pompoarismo, eletroestimulação e um aparelho que mostra as contrações perineais são indicados. A mulher precisa se tocar, se olhar. A maioria não sabe nem contrair a musculatura sexual. Todas elas têm um ponto G, a diferença é que umas conhecem e outras não”, afirmou.
 

EM FÉRIAS na Europa, a foto é em Amsterdam, o casal José Geraldo Cunha- Luciane

 

De cor
 
Sempre ouço que não há discriminação racial no Brasil!  Por que nas novelas as domésticas sempre são em sua maioria de pele escura, ou melhor, por que não brancas? 
***
A professora de piano, a bonita capixaba, Fernanda Farina amplia a discussão e diz : “ Não só em novelas, nos programas "educativos" aparecem crianças aprendendo e ensinando ciências, e quem aprende sempre é um negro, quem ensina, sempre é um branco. Isso sempre existiu”. 
***
 “A história que aprendemos nas escolas é a história dos vencedores, ou seja, dos brancos! Os livros didáticos estão recheados disso. É assim que essa identidade, quase invisível, vem consolidando essa discriminação que é "quase" solene.”, registrou Fernanda. Atualmente Miguel Falabela mostra numa novela alguma mudança nisso. Menos mal!
 

NÍVEA Santos comemorando aniversário, dia 25 último, na foto com sua cunhada Shirlene Santos
 
 
Sei lá…..
Hoje é 1º de abril! Pelo sim, pelo não, vale ficar ainda mais aceso do que nos dias normais e principalmente neste ano. Evite chance ao azar. Olho vivo aí, gente!
 
Brincadeira de criança
O alerta serve para os papais e para os síndicos. Algumas crianças estão utilizando as garagens dos prédios para brincar de patins e skates. O problema é que em alguns condomínios a brincadeira já resultou em arranhões e até pintura de carro descascada.  Para a advogada Lorena Siqueira, é preciso que fique claro no  regime interno do prédio a proibição de brincar na área das garagens. “Se estiver no regime interno, o morador que teve o carro danificado pode acionar na Justiça o pai da criança e o condomínio”.
AS AMIGAS Dayse Lemos e Maria Angela Galvão, em jantar no Soeta
(Weverton Almeida) 
 
Organizando o closet
Dúvidas na hora de escolher a produção? A empresária de moda Cláudia Scarton diz que um closet bem organizado pode ajudar. Ela dá algumas dicas: “Separe as roupas por cor e categoria; deixe à vista peças usadas com mais frequência; separe as malhas dobradas; roupa de praia em gavetas; sapatos ficam melhores apoiados em superfície reta; use cabides de veludo, bem fininhos, pois ocupam pouco espaço e as peça não escorregam”, orienta. 
 
Páscoa mágica
A Páscoa do Iate Clube será realizada hoje com uma programação especial para a criançada. A diretora social, Maria Emília Souza, está à frente do evento, que terá show de mágica do Serjan e recreação na piscina.
ADA Mota e Raphaela Milet, no Iate Clube
(Cloves Louzada) 
 
Linha de segurança
Que tal se os bancos levassem a ferro e fogo a ideia de ter uma faixa pintada no chão para distanciar quem está usando um autoatendimento e a fila? Mas é preciso fiscalizar. Algumas pessoas, bem intencionadas ou não, ficam praticamente grudadas com quem está utilizando o caixa: um prato cheio para gravar senhas.
 
Esmaltemania 
Em junho será lançado no Brasil um esmalte em gel que promete durar de duas a quatro semanas. Será que as mulheres conseguem ficar tanto tempo assim sem fazer as unhas ou trocar de cor?! Talvez! Mas sem ir ao salão para aquelas conversas gerais de troca de ideias, etc. e tal, difícil!
NEIVALDO Bragatto e a mulher Mônica Saldanha, em badalado lançamento literário na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Qual é sua senha? 
Candidatos a emprego em vários estados nos Estados Unidos são obrigados a informar a senha do Facebook! Empresas dizem que é para conhecer mais de perto o futuro funcionário. Irin Kelker, professor de Direito em Seattle opina: "é  como exigir a chave da casa de alguém." A justiça norte-americana diz que tal violação não dá processo! E aí ?
 
Café no carro
Esta é para os amantes de um bom cafezinho. Uma empresa francesa acaba de lançar uma máquina de café expresso para funcionar dentro dos veículos! Para usar, basta conectá-la ao acendedor de cigarros de qualquer veículo, inserir uma cápsula, água fria e esperar cerca de 1 minutinho para que o café seja despejado na xícara. Custa 149 euros. O único problema é que pode deixar os motoristas ainda mais nervosos no engarrafamento… Melhor seria um chá de camomila!
 
Coletivamente
Pesquisa realizada pelo e-bit em conjunto com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, revelou que os sites de compras coletivas foram responsáveis por quase R$ 2 bilhões no faturamento total do setor. “Artigos de moda, informática e acessórios estão entre os itens de maior procura pelos internautas”, revela o presidente do Sindicato das Indústrias Empresas de informática do Espírito Santo (Sindinfo), Benízio Lázaro.

ANA Paula Braun, em lançamento de lingerie no Shopping Vitória 
(Cloves Louzada)
 
Novidades em diabetes
Os doloridos testes de glicose para quem tem diabetes estão com os dias contados. Cientistas estudam tecnologias que podem substituir os medidores de glicose sem dor e sem sangue. Uma delas é por meio de lentes de contato, que poderiam monitorar a glicose por meio de fluidos lacrimais. Outra é por meio de tatuagens fluorescentes, capazes de mudar de cor indicando alterações no nível de açúcar. Por último, luz infravermelha. As pesquisas estão em andamento.
 
Sacolas X entregas
Com o fim da gratuidade das sacolas plásticas em supermercados de Vitória, um novo fenômeno começa a aparecer: o pedido para a entrega de compras em casas aumentou quase 35% em alguns estabelecimentos da Ilha.  Tudo para evitar carregar diversas sacolas para o supermercado ou ficar à mercê de caixas de papelão, que  muitas vezes são disputadas a tapa.
 
Chá de cadeira
A sala de espera de alguns consultórios médicos está ficando pequena para comportar o atraso de alguns médicos. Leitora da coluna recentemente teve que aguardar  uma hora e cinquenta minutos para ser atendida pelo seu oftalmologista. A justificativa da secretária foi simples: “o médico fez uns encaixes de uns conhecidos e acabou atrasando”.  Pergunta que não quer calar: se o paciente atrasar em quase duas horas o médico espera? Há exceções!
 
Gravidez para golpe
Muitos golpistas estão usando agora as grávidas para aplicar novo lance na praça. Recentemente, uma senhora que mora na capital foi abordada por uma grávida que “fez o drama” pedindo comida e dizendo que estava dois dias sem comer, pois o marido a espancou e a família era toda da Bahia. Comovida com o drama da futura mamãe a senhora a levou para casa para lhe dar um prato de comida. Conclusão: a grávida chamou o comparsa e fizeram uma “limpa” na residência.
 

A CONSULTORA de moda Cláudia Manhães

 

 
Artigo anterior31 de março
Próximo artigoColuna 02 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here