Eles nas redes sociais

 
"De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?". Dani Muruce
 
“Preciso levar meu computador numa clínica de reabilitação. A bateria está viciada!”. Rodrigo Torrezani
 
 
A Palavra
Para começar bem a semana: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”. (Salmo 133)
A ELEGÂNCIA de Érika Coser Cavalcante em recepção na Cidade Maravilhosa
(Renata Pacheco)
 
Bastidores
No Congresso Nacional em Brasília o se fala nas chamadas altas rodas é que as características ideais para o perfil do novo presidente da Câmara são: ser um deputado experiente, de um partido da base aliada, mulher, de um estado "neutro", que pudesse atender a "gregos e troianos", ou seja, situação e oposição. E, no resumo da conversa, aparece o nome da deputada capixaba Rose de Freitas. A conferir!
 
Sem elevador
Um edifício comercial, recentemente, treze andares, em Santa Lúcia, na rua Eurico de Aguiar, Vitória, ficou sem elevador durante muitas horas. Os três (!) apresentaram problemas. Inadmissível!  Segundo o especialista em condomínios Luiz Castelar, as administradoras são obrigadas pela Prefeitura de Vitória a fazer manutenção preventiva ou corretiva a cada mês. “Alguns prédios não se preocupam em modernizar seus elevadores”, afirmou. O barato sai caro sempre. Economizar em serviços que fazem parte da segurança das pessoas é dar chance ao azar e, de repente, encarar um problema enorme e sem volta na Justiça! 

MARIA do Céu Pitanga Andrade com Antônio José Abikair e Rosângela, no Rio

 

Palmito à venda
Ingrediente que não pode faltar na Semana Santa para a preparação da tradicional torta capixaba, o palmito estará à venda em oito pontos fiscalizados pela Prefeitura de Vila Velha este ano. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, os pontos de venda estão localizados nos bairros Jockey de Itaparica, Novo México, Cobilândia, Coqueiral de Itaparica, Itapoã, São Torquato, Rio Marinho e Barra do Jucu.
 
 
Interior moderno
Municípios do Norte e Noroeste do Estado estão com vagas abertas para instaladores de internet e TV a cabo. A consultora de Recursos Humanos Carine Cardoso disse-nos que a demanda é histórica e se concentra em Linhares e Colatina. “Hoje temos quase 100 vagas em aberto na área de telecomunicação para o interior”, afirma.
GISELDA Vaz e Izabel de Souza, em noite de festa na Ilha 
(Heron) 
 
 
Moda
O calendário de moda brasileira acaba de ser alterado. A partir de 2013, as coleções de verão serão apresentadas na segunda quinzena de março e, as de inverno, na segunda quinzena de outubro. Com tanto espaço assim nem precisarão ser mostradas em público, bastando em circuito fechado para quem vai vender e quem vai comprar. Como o público vai se interessar por algo que será posto à venda meses e meses depois?
 
Justiça na web
O site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) passa por um processo de inovação. O espaço de notícias foi ampliado de três para nove seções, e são publicadas de 30 a 50 notícias por semana. “Quem não conseguir acompanhar as matérias, pode acessar o programa ‘Repercussão da Semana’, com os destaques dos principais fatos do Judiciário capixaba”, disse o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do órgão.
 
 
Contaminação
Vários médicos estão andando pelas ruas da Praia do Canto, principalmente na hora do almoço, de jaleco. Ou seja, contaminação garantia na volta para o consultório ou hospital.  Que tal se o Conselho Regional de Medicina fizesse uma blitz para conferir. 
 
 
Artigo anteriorColuna 01 de abril
Próximo artigo02 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here