SEMANA  curtíssima. Amanhã ainda se resolve alguma coisa em Vitória. Depois, só no dia 9, segunda-feira. A Semana Santa é um santo período para a fuga geral da Ilha.

 
 
PIU Dalla está implodindo regimes esta semana com uma torta capixaba que faz e que leva bacalhau, palmito, tempero verde e azeitona. A receita é da família Dalla.
 
 
ROHAN Bastos, 22 anos, fez concurso na Justiça Federal e foi aprovado de primeira, para alegria dos pais Nahor e Andrea.
 
 
EM Nova Iorque dia 6 próximo, para relax, o casal Cláudia-Justino Mameri Filho vai aplaudir a banda espetacular do Steely Dan no clube B.B. King, no centro de Manhattan, na rua 42.
 
 
O CONCERTO de Páscoa do Coro Sinfônico da Fames e da Igreja Luterana de Vitória será hoje, às 20h, na Catedral Metropolitana de Vitória, tendo como convidado o maestro alemão Axel Bergstedt.
 
 
OS SERVIDORES do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) conseguiram reduzir em 61,5% o uso de copos descartáveis de 2011 para cá, após a distribuição de copos de acrílico. Boa!
 
 
FERNANDA Itaboraí tem apoiado os voluntários da Companhia de Teatro Especialistas do Riso, que diverte crianças internadas. Boa!
 
 
LENINE apresenta sua nova turnê, dia 19 próximo, às 21h30, no Teatro Universitário da Ufes.
 
 
O SHOPPING Jardins, em Vitória, abrirá suas portas no Sábado de Aleluia, com lojas, praça de alimentação e cinema funcionando normalmente.
 
 
A GALERIA Matias Brotas, em Vitória, está recebendo novas obras do artista Fernando Augusto, que fazem parte da série “A Casa do Passado”, de 1997, na qual imagens de sombras sugerem uma união entre a arquitetura e os sentimentos como lembrança, saudade e sonhos. Em exposição até o próximo sábado.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de abril
Próximo artigoColuna 04 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here