Eles nas redes sociais

 
“Bom dia! Felicidade não vem de algo nem de alguém. Ela é fruto de sua habilidade de colher as oportunidades e convertê-las em novas realidades.”
@FabioFlores
***
“Antigamente a Semana Santa era assim: Trevas, Endoenças, Paixão, Aleluia e Páscoa. Hoje é ovo, ovo, ovo!”
@jose_simao
 
A DESIGNER de joias Emar Batalha entre Taísa Nemer e Carol Serrão em tarde de comemoração antecipada da Páscoa
(Cloves Louzada)
 
 
Energia do futuro
No Rio, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) faz as primeiras experiências com o que acredita ser o combustível do futuro: o biodiesel de fezes. “A gordura das fezes que desce pela descarga é extraída e, depois de processada, vira um combustível de boa qualidade. Não é coisa de maluco, não”, garante o presidente do órgão, Wagner Victor.
 
Energia do futuro II
Por aqui, a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) firmou contrato de financiamento no valor de R$ 1 milhão para pesquisar a geração de energia elétrica a partir do processo de tratamento do esgoto sanitário. “Estamos aguardando a liberação dos recursos para iniciar os trabalhos. O projeto acontece simultaneamente na Espanha”, afirmou o presidente da Cesan, Neivaldo Bragato.
OS NOIVOS Rodrigo Pissinatti e Michelle Vionet
(Brunella Rios)
 
Dá-lhe Capital Secreta!
Cachoeiro tem uma leva de partidos – PMDB, PSDB, PV, PDT, PHS, PSL e PTdoB – que vai “discutir com a sociedade um plano de governo para tirar a cidade do caos administrativo”, segundo movimento por lá. E mais: a cidade já tem quatro candidatos a prefeito, entre eles Camilo Cola, que, se confirmar, de repente tem apoio até de Roberto Carlos! Já fui vereador em Cachoeiro – em 1976! – e tem uma história deliciosa de uma confusão minha com Roberto Valadão, ex-prefeito, de palavras e um cinzeiro de bronze, que é de rolar de rir! Inclusive nós já rimos bastante com isso. Conto outro dia!
 
Seminário de Educação
Em apenas quatro dias, as 2.600 inscrições para o Seminário Tribuna de Educação se esgotaram. Segundo o diretor de Marketing da Rede, Geraldo Schüller, o sucesso demonstra a representatividade dos palestrantes e a busca pela informação na área educacional. O evento será realizado dia 17 próximo, no Centro de Convenções de Vitória, tendo como um dos palestrantes o psiquiatra e escritor Içami Tiba, com mais de 4 milhões de livros vendidos e 30 títulos publicados.
AS TRISTÃO, Rita e Leila, em noite concorrida no Iate Clube do Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 
Mulher x carro
Pode pesquisar: 40% do público que frequenta as oficinas mecânicas são mulheres. Injeção eletrônica, sistema de freios, embreagem, suspensão e troca de óleo são os itens mais procurados por elas.
 
TI em alta
O mercado de TI segue altamente aquecido, sempre com vagas abertas e contratações para ampliação de quadros de funcionários. Gisélia Freitas Curry, gerente-executiva de uma empresa do setor, comentou que o diferencial buscado é a habilidade na língua inglesa, além dos conhecimentos em gerenciamento de projetos e certificações. “A fabricação de software tem sido a grande aposta do mercado, em setores como portuário, agronegócio, educação, saúde, industrial e varejista, entre outros”, completou.
 
Taxímetro ligado
Foi em Jardim da Penha, Vitória, quando um morador pediu um táxi. “Além de o motorista não ter ido até a recepção do prédio, quando entrei no carro, cinco minutos após sua chegada, o taxímetro já marcava mais de R$ 6,00”, reclama. A supervisora da Radiotáxi, Erilma Mudesto, diz que o taxímetro é ligado a partir do horário agendado. “O taxista não tem obrigação de esperar”, disse. No mínimo uma deselegância com o passageiro. E um lance que precisa ser revisto. Há casos e casos. Somos atendidos por bons taxistas. Nada a reclamar. Até hoje.
 
Artigo anteriorMulheres solteiras comem mais chocolates
Próximo artigo06 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here