Eles nas redes sociais

 
“Não escolherás um novo toque de celular em público”
@zorzanelli
***
“Vamos nos preocupar menos em estarmos certos e mais em estarmos felizes”
@HugoGloss
 
EM FAMÍLIA Andreia e Felipe Lamego na comemoração dos 2 aninhos da filha Isabella, na foto com os irmãos Lucas e Frederico
(Flávia Rocha)
 
 
Cais das Artes…
 
Em ritmo lento-quase-parando segue o Cais das Artes, em Vitória. Iniciadas em abril de 2010, as obras foram interrompidas em janeiro deste ano com o fim do contrato com a Santa Bárbara Engenharia. O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) disse-nos que a rescisão de contrato com a empresa será efetivada no primeiro semestre e de forma unilateral, e em seguida terá início o novo processo de licitação para definir a empresa que vai continuar a obra. Que pena! Isso é coisa para reinício das obras em 2013!
 
… e Kleber Andrade
Já o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, sofreu mais um atraso, dessa vez de cinco meses. Previsto anteriormente para terminar em julho de 2013, deverá ser entregue só em dezembro do ano que vem. Resumo: cheira para depois da Copa do Mundo de 2014!
O SORRISO das amigas Nubia Brito e Lia Dalla Bernardina Tironi em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Hora do caminhão
Caminhões vão ter restrições de horário para circular nas principais vias da Serra, a partir do dia 2 de maio. O objetivo é proibir caminhões nas ruas mais movimentadas durante o horário de pico e minimizar os transtornos no trânsito. Que tal uma medida semelhante para ontem em Vitória?
 
SOS clube
Associado denuncia estado de abandono do Clube Ítalo, localizado na Ilha do Boi, em Vitória. “Cadeiras e mesas em péssimo estado de conservação, bar da piscina sempre fechado, atendimento precário e produtos de qualidade duvidosa, além da piscina suja. Enfim, um desrespeito aos sócios”, reclamou. Se o clube não oferece as mínimas condições de higiene, como revela o associado, como está o item segurança?! O secretário-executivo do Ítalo, Marcos de Castro, disse que a reclamação não procede e é apenas uma no universo de mais de 500 pessoas que frequentam o clube nos finais de semana. Registrado!
PAULA e Carlos Alberto Barcelos em festa no Rio de Janeiro
(Renata Pacheco)
 
 
Roupa flutuante
Uma roupa de banho que flutua pode ajudar as crianças a dar as primeiras braçadas nas aulas de natação com mais desenvoltura. Produzida com espuma impermeável e térmica, a roupa, para pequenos de 2 a 8 anos, não é um colete salva-vidas. “Ela foi desenhada para estimular a criança a mover-se dentro da água com segurança. A combinação das capacidades motoras e a flutuabilidade vão fazer com que ela se sinta mais confiante para nadar sozinha”, explicou Raphael Schaufeli, um dos inventores.
 
Violência doméstica
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) vai inaugurar a primeira Vara de Violência Doméstica do Estado, dia 4 de maio, em Laranjeiras, na Serra, onde ficarão centralizados todos os órgãos de atendimento. A juíza Hermínia Maria Silveira Azoury percebeu que o excesso de caminhos a serem percorridos para realizar a queixa dificultava o ponto final nas histórias de agressão. “As mulheres desistiam de denunciar porque não havia uma estrutura centralizadora. São sete etapas pelas quais elas precisam passar. Todo esse mecanismo desestimula”, apontou.
 
 
Artigo anteriorNa trilha sonora de “Avenida Brasil”…
Próximo artigo12 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here