NA fé! Mark Inglis, 62 anos, é um dos maiores montanhistas da Nova Zelândia, que vive na pequena cidade de Hanmer Springs com sua mulher e três filhos. Em novembro de 1982, Inglis e seu parceiro de escaladas Philip Doole ficaram presos durante 13 dias na pior nevasca já ocorrida no Monte Cook, o que resultou na amputação das suas pernas por congelamento. Esta semana ele, com duas pernas mecânicas, atingiu o topo do Monte Everest, com 8.848 metros do nível do mar. Enquanto há vida, há esperança. E determinação é tudo. Bom dia.  

 
 
Atenção, genros e noras! Hoje é o Dia da Sogra! Merece todo o carinho e agradecimento por ter colocado o amor da sua vida no mundo.
 
 
SÓ faz bem para o coração. Na série Concertos Internacionais da Fundação Jônice Tristão, a Orquestra de Stuttgart se apresentará no próximo dia 13, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
PAMELA Tello, chef do Mercador, já tem novo cardápio para maio. O “teste” com o coquetel de camarão esta semana foi irretocável. Para acompanhar tal delícia, sugerimos o majestoso vinho branco Pommard 1er Cru Épenots Domaine Parigot 2007, deliciosamente frutado e de sabores e aromas efusivos.

 
PREPARE a fantasia. A festa “One Night in Hollywood”, que já virou tradição no Multiplace Mais, em Meaípe, está marcada para o dia 12 de maio e traz pela primeira vez ao Estado a banda sensação Oba Oba Samba House.
 
 
NA PRÓXIMA sexta-feira, Lúcia Medina ganhará de um grupo de amigas jantar no Soeta, em comemoração ao seu aniversário.
 
 
O CACHOEIRENSE Renato Magalhães, que trilhou sua carreira pela gestão nas iniciativas pública e privada, anda por novos rumos, onde passa a escrever sobre os mais diversos assuntos semanalmente numa revista da Capital Secreta.
 
 
CARLA Falce convida para a bazar do Dia das Mães, entre os próximos dias 2 e 12, na Praia do Canto, em Vitória, com acessórios, papelaria, bijuterias, roupas, pinturas, decoração, móveis etc e tal.
 
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de abril
Próximo artigoColuna 29 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here