Eles nas redes sociais

 
“É isso aí. A vida é mais dura para quem é mole. Sem pressão não tem feijoada.”
@crossbyaure
***
“Você pode ser chique mas ter senso de humor, você pode ser sexy mas confortável, você pode ser atemporal mas atual.”
@MichaelKors
***
“Bola arrastada pelo tsunami no Japão aparece no Alaska. Fica aí um estímulo para o Adriano reencontrar o seu futebol”
@MarceloTas
 
 
O CANAL de Guarapari vai ficar assim, com deques, praças e ancoradouros, após a reforma de R$ 36 milhões aprovada pelo Ministério do Turismo
 
 
Anote aí!
De primeira. R$ 36 milhões! O Ministério do Turismo aprovou o projeto náutico da orla do Canal de Guarapari. A Secretaria de Estado do Turismo nada de braçadas na novidade e acelera as providências, oficializando a ótima notícia para todos os capixabas e visitantes que frequentam o balneário. O projeto mostra amplos deques, ancoradouros, praças, espaços para ações culturais e dará uma geral em todo o entorno do canal. Agora a torcida é pela implosão daquela ponte ridícula de chegada ao centro da cidade, dando lugar a uma nova, moderna e ampla.
 
Metro quadrado
A notícia do projeto náutico na orla de Guarapari resultará, já a partir de hoje, com certeza, num corre-corre para compra de terrenos na área, que já é valorizada, mas com o investimento em melhorias tudo muda, inclusive os preços dos imóveis junto ao canal! Copiou?
NA COMEMORAÇÃO de seu aniversário, no Taj, Josemar Moreira e Octavio Cavalari
(Cloves Louzada)
 

Museu e cinema
O feriadão deverá ser quente e chuvoso, segundo previsões meteorológicas. A dica é visitar a exposição “Meditações Extravagantes”, do artista Nenna, no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), que abrirá das 10h às 17h. Outra sugestão é assistir ao filme “Um Método Perigoso”, nos cinemas, que traz um rico diálogo entre dois dos fundadores da psicanálise, Jung e Freud.

 
Teleférico X Fundap
Com a perda do Fundap, alguns projetos em Vila Velha sofrerão atrasos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade. É o caso dos dois teleféricos divulgados com exclusividade pela coluna. Um ficará no Morro do Moreno e o outro será construído na Barra do Jucu, passando pela Reserva Ecológica de Jacarenema.
ANA Paula Lovato e Márcia Santos com Christiano Butke em lançamento de alto inverno
(Cloves Louzada)
 
Diferenças
Autoridades e empresários que mantêm contato intenso com a Petrobras perceberam uma grande diferença entre o ex-presidente da empresa Sérgio Gabrielli e a atual dirigente, Graça Foster. “Gabrielli, indicado pelo seu amigo Lula, tinha uma gestão mais política, não técnica, que procurava agradar ao maior número de pessoas. Já Graça, indicada pela amiga Dilma, faz uma gestão técnica, pouca política e é focada em resultados. A empresa deve sair fortalecida com essa mudança”, contou-nos um empresário.
 
Educação perinatal
Já existe no Estado o curso de Educação Perinatal, que acompanha a gestante desde a concepção ao pós-parto. A fisioterapeuta Raquel Pompermayer, que fez recentemente um curso internacional na área, explica: “Preparamos a gestante para todas as etapas, inclusive durante o parto (normal ou cesariana), com exercícios, informações e fortalecimento perineal. Os pais também acompanham e recebem dicas de primeiros socorros e cuidados com o bebê”, disse.
 
Se dirigir, não digite!
Além de falar ao celular enquanto dirige, alguns motoristas estão abusando da sorte e digitando mensagens em Twitters, Facebooks e afins, manejando smartphones e volantes ao mesmo tempo. O que essas pessoas têm na cabeça? Escrever é mais perigoso ainda do que conversar, porque além de não ter atenção ao trânsito, o motorista imprudente não está nem olhando para o que se passa ao redor! Crime duplo!
 
Gestão pública
As inscrições para o Prêmio de Inovação na Gestão Pública (Inoves) terão início no dia 17 de maio, em solenidade no Palácio Anchieta. Poderão concorrer trabalhos desenvolvidos por servidores das esferas estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
 
Artigo anteriorFeriadão com muito agito!
Próximo artigo28 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here